
Cerimónias fúnebres de homenagem a Jorge Costa realizam-se esta quarta-feira no Dragão
Portas estarão abertas ao público das 15h00 às 22h00.
Portas estarão abertas ao público das 15h00 às 22h00.
Figura histórica do FC Porto, onde como jogador ganhou oito campeonatos e duas competições europeias, Jorge Costa era atualmente o diretor do futebol profissional dos dragões. Morreu esta terça-feira.
Responsável azul-e-branco foi levado para o Hospital de São João, no Porto.
Antigo atleta sofreu uma paragem cardiorrespiratória no centro de treinos do clube. Tinha 53 anos.
Antigo internacional português, que era diretor do futebol profissional do FC Porto, tinha 53 anos.
Responsável azul-e-branco foi assistido, de imediato, pela equipa médica do FC Porto.
Joga desde 2017 nos EUA e já festejou o título de campeão. Fala do Mundial de Clubes, do Mundial 2026 e da sua carreira, que começou no Sporting e passou por Sp. Braga e está perto de terminar para dar lugar a outra: a de treinador.
Os dois avançados estiveram entre os jogadores do FC Porto que infringiram o regulamento interno do clube em relação à hora de recolhimento obrigatório.
A primeira cirurgia realizada com auxílio de um robot cirúrgico, uma prostectomia radical num homem de 54 anos, aconteceu a 28 de março. Entretanto já foram realizadas pelo menos mais três.
O conselho da mãe, o enxovalho e a reunião com Pedroto, o sonho da conquista europeia, o “vício de vencer” e os maiores sucessos. Pinto da Costa transformou o clube e até lhe deu um novo nome – passaram a ser os dragões.
Tem ao seu dispor um jato privado, segurança e uma mansão de três pisos no melhor bairro de Riade. Nos tempos livres, joga padel e vai a banhos no Mar Vermelho. “Deita-se cedo, apanha luz natural de manhã, cumpre o plano de nutrição, monitoriza todos os detalhes do seu corpo, faz um pré-treino e quer ganhar cada peladinha no treino”, diz Vítor Severino, que o treinou no Al-Nassr.
Sérgio Ferreira, Silvestre Varela, Pedro Silva e Diogo Almeida integram a equipa técnica.
O dirigente junta-se ao empresário Nuno Lobo, candidato em 2020, e a André Villas-Boas, ex-treinador da equipa, entre os candidatos às próximas eleições do clube
Jordan Henderson não se importou de perder 8 milhões de euros para ir embora, Benzema e Firmino também querem sair. O novo Eldorado do futebol já não agrada aos jogadores, que se queixam do calor e da humidade, da "pouca seriedade" dos dirigentes e até dos estádios sem público.
O miúdo ruivo que gostava de jogar à baliza e que aprendeu a ser treinador com Bobby Robson e José Mourinho (e que em 2011 levou o FC Porto à conquista da Liga Europa) vai enfrentar Pinto da Costa nas eleições de abril. E garante que "nada vai abalar" a sua candidatura.
O primeiro confronto entre Lisboa e Porto aconteceu no tempo da monarquia, mas em termos oficiais águias e dragões só começaram a sua rivalidade em 1931, na final do Campeonato de Portugal. Os dois clubes, que esta época já disputaram a supertaça, defrontam-se na Luz amanhã.