Mais de 50 mulheres idosas vítimas de violência doméstica encaminhadas para uma casa abrigo
Este valor ultrapassa já o número total de mulheres idosas encaminhadas para uma casa de abrigo nos doze meses de 2024.
Este valor ultrapassa já o número total de mulheres idosas encaminhadas para uma casa de abrigo nos doze meses de 2024.
Nenhum dos crimes que constavam na acusação foi provado durante o julgamento que começou no início de outubro.
A nova série da RTP1, criada por Márcio Laranjeira, acompanha quatro vítimas de violência doméstica que encontram refúgio e força numa casa onde tudo recomeça devagar.
Rumores têm circulado há já pelo menos um ano nas redes sociais. Saiba o que diz a portaria que regulamenta os critérios de admissão e priorização no acesso às creches.
De 1 a 11 de maio, o IndieLisboa aposta em mais de 100 filmes. Há clássicos de Almodóvar e dos irmãos Cohen, animação, comédias sobre Salazar, Pamela Anderson e C. Tangana.
Chegou a ser um dos homens mais procurados do Algarve. Há um mês fugiu da prisão de Vale de Judeus e foi detido no domingo em Marrocos.
Em situação de violência doméstica, cabe à Cruz Vermelha o trabalho invisível de conduzir as pessoas agredidas, e as suas famílias, para um local seguro. Não é uma mera deslocação, para quem o faz “salvam-se vidas” – mas o trabalho da instituição termina no fim da viagem.
É preciso afirmar claramente: a violência doméstica é o maior problema securitário do País. Quem corre maiores perigos de ofensas físicas e psicológicas, em Portugal, são as mulheres, em suas casas.
A detenção ocorreu na noite de sábado por "fortes indícios" da prática do crime de tráfico de seres humanos, auxílio à migração ilegal e uso de documento de viagem alheio.
...mas a guerra com a ex-mulher continua. A criança esteve desaparecida com a mãe mais de um mês, e agora “é um refém na Suíça até que os pais se entendam”.
Família vivia na Suíça, mas veio a Portugal há um mês para passar a Páscoa. Progenitora da criança está com o menor em parte incerta, apesar do tribunal de Lausanne já ter ordenado a sua entrega ao pai.
O tribunal de Lausanne ordenou à mãe que entregasse a criança a Pedro Dias, na Suíça, onde a família tem residência. Até agora desconhece-se o paradeiro do menor.
Critérios de admissão e questões como a proximidade das creches à residência da família têm levado alguns pais a manifestar-se e a pedir a revisão das regras do programa.
Numa primeira fase, medida da gratuitidade das creches aplica-se às cerca de 80 mil crianças que nasceram no último ano.
A Investigação SÁBADO será transmitida esta sexta-feira, pelas 21h30, logo a seguir ao CMJornal na CMTV.
Bolos com bolor, WCs sujas, clima pidesco e negligências, denunciam Eduarda e Filipa. Sentem-se vítimas de dupla violência: a doméstica e a do sítio que as acolheu.