
De romances a thrillers: 17 livros para ler este verão
A redação da SÁBADO (a que não está a banhos) sugere-lhe livros para ler quando não estiver a dar mergulhos, a renovar o protetor solar ou a comer uma bola de Berlim.
A redação da SÁBADO (a que não está a banhos) sugere-lhe livros para ler quando não estiver a dar mergulhos, a renovar o protetor solar ou a comer uma bola de Berlim.
Com 3 anos, o filho Henrique estreou-se nos atos oficiais. No fim do reinado, Sancho I e Teresa ajudaram-no a governar e a cumprir a missão de manter a estabilidade de Portugal.
Isabel Rio Novo encontrou provas que apontam para a identidade da mulher que fez com que o poeta se "perdesse" e também avança que Camões terá morrido de sífilis e não da peste.
Tornou-se o rosto do JPP, que mudou a paisagem política da Madeira. Vai ao mar todos os dias, à Marcelo. Levanta-se com as galinhas, dá comida aos 5 gatos, corre a ilha a atender pessoas e ficou a dois deputados do PS.
Não se lhe conhece a letra, tão-pouco a cidade onde nasceu. Existem oito documentos e quatro cartas que ajudam a resolver o enigma. Boémio, arruaceiro, com uma memória e cultura prodigiosa, era um apaixonado que morreu pobre. Saiba o que os investigadores descobriram sobre como viveu.
A viúva britânica casou-se com o exótico José Castelo Branco há quase 30 anos, passaram a vida em festas e pareciam felizes. Agora ela diz que ele a maltrata e não o quer ver.
Exemplo maior da narrativa autobiográfica, Annie Ernaux disseca uma relação de dor e obsessão em Perder-se, a mais recente edição em português da Nobel de Literatura de 2022.
Das tortilhas, tacos e quesadillas a aguachile e sopas astecas, a gastronomia mexicana é um mundo de sabores por descobrir. Sugerimos-lhe três restaurantes, dois em Lisboa e um no Porto.
Confesso que nunca me passou pela cabeça pedir a ninguém para me chupar a língua, muito menos a um menor. Mas por isso é que ele é o líder espiritual do budismo tibetano, e eu sou só um palerma que escreve sobre o líder espiritual do budismo tibetano.
Timothée Chalamet protagoniza "Ossos e Tudo", terror romântico sobre amantes canibais assinado por Luca Guadagnino.
O canadiano David Cronenberg regressa à sua obsessão por corpos mutilados e hedonismos bizarros. "Crimes do Futuro", recém-estreado nas salas, são happenings num mundo pós-humano.
Não se pode chamar a White Lotus um fenómeno, mas devia ser. Uma das melhores séries de comédia dos últimos tempos regressa para uma segunda temporada na HBO Max.
Neste mexicano, tudo é quente, barulhento e descomplicado. O novo restaurante do grupo 100 Maneiras, chefiado por Luis Ortiz, quase nasceu de uma brincadeira, mas agora tornou-se um assunto sério.
Os estádios de futebol são um laboratório privilegiado para perceber a evolução social dos cabelos. Na década de 1960, os jogadores tinham todos cabelos curtos, bem recortados à volta das orelhas. Seguiu-se a moda das patilhas e dos cabelos longos, como os de Müller ou Beckenbauer.
Na sociedade reprimida salazarista, fazer sexo noutro móvel que não fosse a cama tinha um alcance revolucionário, simbolizava a libertação sexual do casal e a subversão da ordem imposta pelo Estado Novo. Daí que as mesas amplas tenham sido proibidas pela censura
Por contrariarem o princípio de realidade, os filmes de Hollywood seguem a regra ditada por John Ford a respeito do Velho Oeste: quando os factos desmentem a lenda, publique-se a lenda.