Sábado – Pense por si

Lucília Galha

Mais de 300 mil crianças já foram vacinadas. Vai fazer alguma diferença?

O benefício será sobretudo a sua proteção individual, concordam os especialistas. Porque, apesar de a doença grave ser rara nesta faixa etária dos 5 aos 11 anos, há sempre uma minoria que vai ter complicações. E uma coisa é certa: todas serão infetadas por esta nova variante.

Lucília Galha

Vacinar os filhos? Há pais com dúvidas

Apesar de a vacina contra a Covid-19 ter sido aprovada para a faixa etária dos 5 aos 11 anos, muitos portugueses continuam com dúvidas sobre a sua utilidade e os eventuais efeitos futuros. Fomos ouvi-los e aos especialistas contra e a favor.

Centro Vacinação - Covid-19
Rita Pereira Carvalho

Portugal pode entrar na quinta vaga. Estamos preparados?

Especialistas alertam para o aumento do número de infeções nos próximos meses e falam sobre a época do Natal. Os internamentos não deverão aumentar como no início do ano, mas vários países da Europa já ponderam novas restrições.

Sebastião Almeida

Bares e discotecas reabrem, mas com que riscos?

Depois de ano e meio com restrições à atividade, bares e discotecas reabrem a 1 de outubro, dia em que arranca a última fase do plano de desconfinamento traçado pelo Governo. Para entrar, não há máscara e basta mostrar o certificado. É essencial garantir "ventilação adequada", defende epidemiologista.

Lucília Galha

Prepare-se: Vem mesmo aí uma quarta vaga

Será menos catastrófica que a de janeiro, mas é preciso não relaxar. Razão: o vírus continua a circular, mesmo entre as pessoas vacinadas. Mas isso não significa que a vacina não funciona. Confuso? Leia o texto que explicamos tudo.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)