Sábado – Pense por si

Portugal pode entrar na quinta vaga. Estamos preparados?

Rita Pereira Carvalho
Rita Pereira Carvalho 09 de novembro de 2021 às 20:00

Especialistas alertam para o aumento do número de infeções nos próximos meses e falam sobre a época do Natal. Os internamentos não deverão aumentar como no início do ano, mas vários países da Europa já ponderam novas restrições.

O mês de novembro poderá corresponder ao início da quinta vaga de covid-19 em Portugal. Ainda assim, apesar de ser expectável que o número de infeções aumente, os registos de óbitos e de internamentos não deverão acompanhar essa tendência crescente, caso a terceira dose da vacina seja administrada às pessoas com mais de 80 anos nas próximas semanas, admitem o epidemiologista Manuel Carmo Gomes e o matemático Carlos Antunes num ensaio publicado na segunda-feira

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?