
Entre o típico e o extraordinário no oeste algarvio
Demasiadas vezes preterida a favor de destinos mais célebres, a costa oeste algarvia abriga belas praias, refúgios naturais e sabores inesquecíveis.
Demasiadas vezes preterida a favor de destinos mais célebres, a costa oeste algarvia abriga belas praias, refúgios naturais e sabores inesquecíveis.
O arquipélago no meio do Atlântico tem uma ilha que é cartão de visita para toda a região. Em São Miguel, fomos em busca de camélias e histórias, vistas de sonho, um hotel à beira-mar, menus de excelência e esta beleza natural que nos deixa sem palavras.
Eis as melhores novidades gastronómicas acabadas de sair do forno, do tacho e da grelha, diretamente para novos restaurantes e ementas renovadas de norte a sul do País.
Em busca de um arquipélago para lá da banana e do bolo do caco, descobrimos um mundo de riqueza natural e cultural, da grandeza da matéria-prima a uma arte de bem comer que exala história e tradição.
No Federico, o vinho e a gastronomia estão de mãos dadas. O restaurante fica no centro de Lisboa e, num edifício cheio de história – um antigo palácio tornado hotel –, propõe sabores contemporâneos.
Em São Teotónio, há um alojamento que une o conforto à matéria-prima. Na Zambujeira, mora um restaurante com 41 anos que se destaca. Sugerimos-lhe, ainda, dois bares na região.
Novidades, cozinha de autor, petiscos e produtos regionais: no Algarve, serve-se à mesa a tradição mas também a contemporaneidade. Siga as nossas quatro sugestões para se deliciar com esta região
Há quase 10 anos uma referência gastronómica do distrito de Lisboa, o LAB, do catalão Sergi Arola, apresenta um novo menu transgressivo em que as rotas ibéricas e internacionais confluem.
Novos espaços, novos pratos, novos menus: 2023 foi um ano rico na mesa e pelo País não faltaram sabores a ficar na memória. Estes são os sete melhores que provámos.
No estrelado Vistas, o "chef" Rui Silvestre apresenta um menu de degustação em constante mutação que reflete a sua história, identidade e criatividade.
Marcello Caetano teve direito a um vinho especial, mas preferiu um Buçaco mais corrente, Joaquim Chissano recusou o leitão por motivos religiosos e Spínola chegou de helicóptero ao hotel onde a família real fez vários banquetes.
Das cataplanas e dos arrozes às sardinhas alimadas, passando por surpresas como carpaccio de beterraba e um pudim de mel e medronho, estes dez restaurantes têm propostas de comer e ansiar por mais.
Depois de anos no limbo, o Verdelago Resort, na Praia Verde, foi inaugurado e tem ambição: quer ser a casa de um Algarve genuíno, descontraído e movido a energia limpa.
A comida, o conforto e as atividades ao ar livre fazem do resort da Comporta um destino ideal para fazer férias em família ou para uma escapadinha a dois.
Em pleno coração da capital, num dos palacetes que se ergue na colina ao lado do elevador do Lavra, o hotel de charme Torel Palace Lisbon apresenta o restaurante 2Monkeys. O menu? É surpresa.
No Chiado, zona simultaneamente mais snobe e elegante de Lisboa, o Bairro Alto Hotel transformou a antiga sede dos bombeiros num bar tão eclético que serve cocktails de autor e uma bifana de nos fazer repensar todas as bifanas.