Sábado – Pense por si

Marco Alves

Pinto Luz comia com os amigos do PSD, assessores e jornalistas... e quem pagava era a câmara de Cascais

A autarquia recusou mostrar à SÁBADO as faturas dos almoços dos membros do executivo, para que a revista pudesse escrutinar quem estava presente e o que se gastou. Perdeu a primeira ação em tribunal, recorreu e voltou a perder. Os documentos mostram como durante 10 anos o vice-presidente, hoje ministro das Infraestruturas e Habitação, faturou à autarquia dezenas de refeições com personalidades ligadas ao PSD numa altura em que foi dirigente e candidato à liderança do partido.

Alexandre R. Malhado

O homem-sombra de Luís Montenegro

Pedro Esteves é o novo diretor de comunicação do Governo. Discreto e empático, tudo passa por ele — até nomeações. Podia ter sido deputado, mas prefere os bastidores.

Alexandre R. Malhado

O adeus a Costa numa despedida com estatística, Foo Fighters e "saudades"

Numa FIL quase lotada, a reunião magna socialista arrancou em jeito de despedida. Assistiu-se a vídeos de retrospetiva dos últimos oito anos de governação de Costa, com um best of ao som de indie rock. "Vai deixar saudades, claro", comenta Eduardo Cabrita à SÁBADO.

Alexandre R. Malhado

Como pensa Pedro Nuno Santos

O líder do PS abomina elogiar privados, não quer parcerias público-privadas na Saúde e sente culpa quando se descobre que comprou um carro de luxo.

Alexandre R. Malhado

Pedro Nuno Santos: As lições para 10 de março

Não sabia quanto é o salário mínimo – tem de se preparar. Foi um ministro “irrequieto” – terá de se transformar em candidato a PM. Surge rodeado de boys – deve mostrar outras companhias, para mobilizar. Não apresentou propostas – os seus acham que não era ainda preciso. Pedro Nuno Santos foi aos treinos, mas agora é a sério. Os especialistas dão uma ajuda.

Editorial

António Costa está longe da reforma

António Costa pode ter pedido a demissão, ter sido exonerado e depender do desenrolar de um processo judicial para definir o seu futuro. Mas se há uma coisa que ficou clara é que o ainda primeiro-ministro continua sem meter os papéis para a reforma, longe disso.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana