Sábado – Pense por si

Sónia Bento

Estou grávida. E agora?

A ginecologista e obstetra Maria Manuel Sampaio lançou um livro, que é um guia prático para responder às questões das grávidas, que surgem dos medos que sentem e que resultam dos imensos mitos que existem.

Luana Augusto

Matcha ou café: qual a escolha mais saudável?

O consumo de ambos não deve ultrapassar as três chávenas por dia. Enquanto um é mais indicado para pessoas com ansiedade, o outro pode reduzir o risco de Parkinson e Alzheimer.

Gabriela Ângelo

Saiba como dormir bem para ter mais saúde

A Associação Portuguesa do Sono apela à priorização e à consciencialização de uma noite bem dormida, uma vez que tem efeitos a nível da saúde e bem-estar.

Sónia Bento

A Mala de Viagem de Mariana Alvim

Porto Santo é o destino que mais repete, quer muito conhecer Praga e sonhar ir à Nova Zelândia e à Costa do Pacífico. A voz do Café da Manhã, na RFM, não gosta de frio e a sua mala tem sempre uma garrafa de vinho

Susana Lúcio

A bolota é o novo superalimento

É rica em nutrientes que combatem o cancro e o Alzheimer. Herdades, universidades e empresas já estão a criar novos produtos para conquistar os consumidores.

Tiago Carrasco

Prestes a fazer 40 anos, como é a vida de luxo de Ronaldo na Arábia

Tem ao seu dispor um jato privado, segurança e uma mansão de três pisos no melhor bairro de Riade. Nos tempos livres, joga padel e vai a banhos no Mar Vermelho. “Deita-se cedo, apanha luz natural de manhã, cumpre o plano de nutrição, monitoriza todos os detalhes do seu corpo, faz um pré-treino e quer ganhar cada peladinha no treino”, diz Vítor Severino, que o treinou no Al-Nassr.

Susana Lúcio

Eis a bebida da moda dos adolescentes

Prometem mais energia e hidratação com ingredientes que incluem aminoácidos e substâncias essenciais como sódio e potássio. A marca mais recente foi lançada por youtubers e conquistou os jovens. Mas serão saudáveis?

Sónia Bento

A busca do sono perfeito

O mercado está cheio de soluções que prometem noites descansadas. Para os especialistas, a monitorização enquanto dormimos causa ansiedade.

Lusa

Humanos envelhecem muito em duas fases: aos 44 e aos 60 anos

Número de moléculas relacionadas com doenças cardiovasculares apresentou alterações significativas em ambos os momentos, e as relacionadas com a função imunitária mudaram em pessoas com 60 anos, realçou, em comunicado, a Universidade de Stanford.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)