Sábado – Pense por si

Gonçalo Correia

Guns N' Roses: em 2025 como em 1992

E em Coimbra como no Estádio de Alvalade: a banda de Slash e Axl Rose volta a um estádio português e na bagagem leva os êxitos do passado, que ainda movem multidões.

Marco Alves

Eça de Queiroz: a vida privada de um génio

As roupas extravagantes, as viagens exóticas, os hotéis mais luxuosos, os grandes jantares, as mulheres proibidas e as mais fáceis. Eça gostava do melhor que a vida podia oferecer. Ganhava bem, gastava ainda mais, acumulava dívidas, pedia dinheiro e favores. Rejeitado pela mãe, construiu uma família unida. Na semana em que os seus restos mortais são transladados para o Panteão, esta é a sua história pessoal.

Sofre de queda de cabelo? Conheça as causas e as melhores soluções para este problema

Perda de cabelo na lavagem, ao pentear ou na almofada? Cabelo menos denso e fios mais fracos? Talvez esteja perante os sinais da passagem do tempo. A Menopausa é uma das causas mais comuns para a queda do cabelo na mulher. A marca Bioscalin apresenta uma gama especializada no cuidado antiqueda, que tem em conta as necessidades do cabelo e couro cabeludo da mulher com +50 anos - Trico AGE 50+.

Miguel

Stupid dad

Com os rapazes daria chutos na bola, andaria de bicicleta, talvez até jogasse consolas. Claro que admitia ter meninas, mas a mãe tomaria conta das operações e eu acabaria ao lado, à espera de que as pequenas me procurassem nos afetos.

Vera Lagoa: "Como será a liberdade?"

Chamava-se Bisbilhotices e era uma crónica famosa do Diário Popular. A 2 de maio de 1974, Vera Lagoa escreveu-a pela primeira vez sem censura. Recordamos essa crónica, 50 anos depois.

Talvez crónica

Melhor assim

O desafio do fim das relações é conseguir encontrar uma maneira de não deitar por terra tudo o que custou tanto a construir; um território virgem onde se possa mediar a paz, e fazer um acordo sobre o futuro. Às vezes não resta nada, e o luto desses amores que queimaram tudo à volta é o mais triste de todos.

Íris Fernandes

Os novos modelos grisalhos

Reformados transformados em manequins têm cada vez mais trabalho. Há até quem receba 10 mil euros por campanhas publicitárias. Conheça cinco casos de sucesso em Portugal.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana