Ventura e Sócrates: a mesma luta
Quando João Cotrim de Figueiredo o apertou num debate, Ventura respondeu com a confiança de quem conta com a memória curta do eleitorado e trata todos os eleitores por estúpidos.
Quando João Cotrim de Figueiredo o apertou num debate, Ventura respondeu com a confiança de quem conta com a memória curta do eleitorado e trata todos os eleitores por estúpidos.
Advogada é acusada de ter vendido cinco imóveis da família Coutinho sem o seu conhecimento, sendo que um deles estava avaliado em €400 mil e terá sido concedido ao irmão por €30 mil. No processo em que é arguida há mais de 10 anos é também acusada de se ter apoderado de dinheiro dos clientes, das empresas Coutinho.
A última condenação do ex-Presidente francês recorda-nos como nasceu a crise da democracia.
O presidente dos Estados Unidos tem sido pressionado para divulgar informações sobre o caso de Epstein, incluindo por parte de antigos apoiantes.
A jornalista do Correio da Manhã Tânia Laranjo faz um balanço da quarta sessão do julgamento dos Anjos contra Joana Marques, no dia em que a humorista foi ouvida na sala de audiências.
Depois de uma década a sabotar o seu processo, Sócrates foi à cidade errada queixar-se da sabotagem do seu processo.
Francisco Louçã não faz a coisa por menos: regressa às listas de deputados porque, nas suas palavras, há um “fascista” na Casa Branca. E que tenciona fazer o pequeno Louçã para o desalojar da Sala Oval?
No momento em que mais precisa de lideranças, Portugal vê os seus políticos reduzirem-se a caricaturas deprimentes.
Sim, há uma crise séria e ameaças reais ao jornalismo. Mas, num país em falência institucional, é aqui que mora a liberdade.
Um partido “sem perceber”, ministros à espera de outra coisa, decisão só no núcleo duro, mendistas preocupados e a sensação de que tudo vai ficar na mesma - mas não melhor.
A queixa foi feita há dois anos aparentemente pelos pais da alegada vítima, que na altura tinha 15 anos. Dois anos depois de a SÁBADO ter revelado a queixa, MP ainda não concluiu o inquérito.
Na peça de teatro em curso em Washington, há um rei futuro desistente e muitos candidatos à sucessão. E uma ungida. As dúvidas nascem como cogumelos. E também as grandes conspirações. Chamem-lhe “sonhos”.
Começou por ser batizada como Amigos dos Amigos, mas o nome não vingou e hoje toda a gente a conhece como Operação Face Oculta. Um novo livro, sobre a vida do investigador da PJ que liderou esta investigação ("Insubmisso, Memórias de um Polícia"), revela agora todos os bastidores de um caso em que o então primeiro-ministro José Sócrates e vários comparsas montaram um plano para controlar a TVI e os jornais Público e Correio da Manhã.
"Foi uma cabala muito bem armada" e com "muita gente implicada", e todas as acusações de violência doméstica são "mentira", assegura o ex-participante de reality shows.
Foi um triunfo jornalístico ou um golpe promocional para ambos? O presidente russo passou as suas já conhecidas visões sobre o que passa na Ucrânia. Carlson reavivou o seu estatuto como uma das vozes mais fortes do “trumpismo”. O percurso pessoal deste ex-jornalista e ultra-conservador, que é o exemplo perfeito do que aconteceu nos últimos anos à direita e à sociedade norte-americana.
Trump irá usar a sua presença em tribunal para fazer campanha eleitoral, apresentando-se como vítima de uma conspiração do deep state (estado secreto que manipula o destino da América e do mundo), apelando, emocionalmente, à desforra do movimento MAGA.