
"Oh Canada", um filme de Paul Schrader a brincar à ficção
O cineasta – e argumentista de "Taxi Driver" e "O Touro Enraivecido" – regressa com um filme sobre um documentarista que só diz a verdade “com a câmara ligada”. Estreia esta 5.ª, dia 13.
O cineasta – e argumentista de "Taxi Driver" e "O Touro Enraivecido" – regressa com um filme sobre um documentarista que só diz a verdade “com a câmara ligada”. Estreia esta 5.ª, dia 13.
De norte a sul do País, há sessões de cinema ao ar livre com filmes dos clássicos aos contemporâneos, que fazem rimar cinema com verão.
Paris 13 traz amor casual e juventude, Vortex a demência da velhice, Eiffel a construção da torre mais famosa do mundo e Delicioso o primeiro restaurante.
O jornalista francês, de 27 anos, infiltrou-se na campanha do candidato presidencial de extrema-direita, Éric Zemmour, e descobriu que a equipa manipulava a Wikipédia.
The Card Counter – O Jogador, escrito e realizado por Paul Schrader, tem Oscar Isaac no papel de um jogador de póquer. Integrou a programação do Leffest e estreia esta semana nas salas de cinema de todo o País.
Reunindo filmes de 1936 a 1960, a coleção "Je ne sais pas quoi faire" traz ao streaming o cinema que influenciou a Nouvelle Vague.
Com o ator de Harry Potter, este thriller prisional preenche todos os requisitos do subgénero, mas vai pouco além dos chavões, diz o crítico.
Todos nós temos a nossa história. Os nossos valores, cultura, experiências, competências. Todos nós temos o nosso próprio sistema de representação mental, a nossa grelha de interpretação do mundo.
Os grandes nunca saem de moda, por isso ainda vibramos com os retratos de Cartier-Bresson na Alfândega do Porto, mas também gostamos dos contemporâneos originais e de descobrir segredos bem guardados
Esteve na Guiné, em Angola, no 25 de Abril e no 25 de Novembro, e foi dos primeiros - talvez o primeiro - a fazer com estrondo uma denúncia de corrupção numa empresa pública.
Foram 11 anos, 4 milhões de euros, milhares de artigos na imprensa, filmes, guias, exposições, numa gigantesca operação americana de relações públicas.
O ditador português pagou milhões a uma agência de Nova Iorque, que ajudou Amália e até trouxe Cartier Bresson à casa dos Espírito Santo em Cascais.
"Pickpocket é um dos expoentes dessa arte perdida, tão fora de moda que resiste a todas as tendências, pela história de um pequeno ladrão cujo percurso crístico o redime dos pecadilhos cometidos", escreve Pedro Marta Santos
O rabo grande como argumento maior de sex appeal é um movimento de libertação, substituindo ao mesmo tempo as maminhas enquanto força centrífuga do olhar masculino
Deram-no como acabado, mas aos 71 anos o argumentista de Taxi Driver renasce em No Coração da Escuridão. Estreia esta quinta, 12
"As interpretações de John Cho e Haley Lu Richardson, os protagonistas, cada um refém dos seus próprios laços familiares, são extraordinárias", escreve Tiago R. Santos