ONG confirma a extinção da borboleta-branca-da-Madeira e alerta para perda de espécies
Organização ambientalista considera que este é "um sinal claro do colapso".
Organização ambientalista considera que este é "um sinal claro do colapso".
Na semana passada, em Portugal, falou-se da Tempestade Gabrielle, que passou por várias ilhas dos Açores. Para além do fenómeno em si, seria interessante refletir sobre esta humanização, por via do nome, da natureza.
Natureza verde sem paralelo em Portugal continental, castelos, praias fluviais, museus, ciência e boa comida. Eis o resumo de uns dias por Constância, Ferreira do Zêzere, Castelo de Bode e arredores.
Fazíamos sempre quilómetros para ir assistir a um desfile cenicamente pobre como eram todos nos anos 1990.
Pauline Delabroy-Allard escreveu "Tudo isto é Sarah" e foi a sensação do ano em Paris. Já é comparada a Annie Ernaux e Marguerite Duras. Porquê exatamente?
Redes sociais como o TikTok "têm importância" na difusão de livros deste género mas não são tudo, defende o editor de 20 anos que, a trabalhar no grupo Penguin, criou a editora Secret Society.
Primatas, ursos, borboletas ou abelhas recorrem a plantas para curar e prevenir doenças ou para se desparasitarem.
No zoo dos aldrabões há patos que se fazem feridos, lagartas falsamente mortas e borboletas disfarçadas de folhas. Os machos primatas e os peixes iludem as fêmeas.
Em 2019, a OMS classificou o stresse como a epidemia de saúde do século XXI e alertou para o facto de este afetar cada vez mais pessoas em todo o mundo. E ainda a pandemia não tinha chegado.
Em ano e meio fez três séries, dois filmes, uma telenovela e descobriu-se realizadora. Aos 40, diz não estar "sequer a meio da maratona". Em entrevista, a atriz revela-se.
O dinheiro é provavelmente a maior causa de discussões entre casais. Quem é que gasta mais? Quem é mais Tio Patinhas? Quem é money nerd? Quem é que nem quer olhar para as contas porque são infindáveis?
Fomos à quinta da sub-região do Sousa conhecer as novidades e a linha orientadora que os guia: explorar castas esquecidas e as potencialidades da região para criar vinhos de longevidade.
O psiquiatra volta à escrita: desta vez sobre casais estáveis, como ele e a mulher, Maria José. Só que na ficção do seu livro há infidelidades das duas partes – mas são superadas. O autor defende a teoria da vinculação. Recebe-nos no escritório de casa onde escreveu o enredo que chega às livrarias no dia 10.
Natureza, moda, gastronomia, vinhos, cultura e uma costa a perder de vista. O Sul de Espanha não engana, surpreende.