
No país emerso: A esquerda que ponha os olhos em Isaltino
A opinião de Leonor Caldeira em podcast.
A opinião de Leonor Caldeira em podcast.
Isaltino é um bon vivant que fala com uma linguagem clara e direta. É empático e carismático. Ele tem sobretudo trabalho tangível para mostrar.
A nova série da Netflix tem coisas boas: um excelente elenco, um grande protagonista e uma boa base narrativa. Onde peca? No centrismo americano do guião.
Confira os filmes e séries que ajudam a contar a história de um dos homens mais ricos - e controversos - do mundo.
Autor de uma biografia de Mário Soares, que publicou pela primeira vez em 2013, Joaquim Vieira lembra a importância do "pai da democracia". No dia em que se celebram os 100 anos do seu nascimento, o investigador acredita que Soares é hoje "a mais consensual figura política da história recente de Portugal", apesar de desconhecido para os mais jovens.
O produtor, compositor e multi-instrumentista trabalhou com músicos de jazz, música ligeira e pop. Foi também um bon vivant e um modelo da ideia do “sonho americano”.
Do “Plano Kalergi” de substituição ao esquema oculto para uma Nova Ordem Mundial, do elogio a um genocida ao barco cedido e não devolvido: as teorias e o CV do candidato-bomba que pode rebentar com os planos de sucesso europeu de André Ventura.
Há milénios que a Humanidade faz de tudo para se pôr de molho. Idealmente, em água quente.
O ex-diplomata publica as suas memórias com Juan Carlos, que descreve como afável, bon vivant e mulherengo. Lamenta que os escândalos o tenham conduzido ao exílio.
Nevada Hayes nasceu nos EUA, foi professora, mas sonhava com a aristocracia. Depois de três casamentos, conquistou D. Afonso, tio do ex-rei de Portugal, e tornou-se duquesa do Porto.
Diana de Gales nadou na piscina de madrugada, Rod Stewart jogou futebol na suíte presidencial e Ava Gardner partiu tudo durante uma discussão com Frank Sinatra.
Newsletter de quinta-feira
Pedro Santana Lopes diz que "qualquer comparação é ridícula", mas lançou o debate sobre se os "tantos casos, tantos" de António Costa deviam ter desfecho igual ao que levou à queda do seu Governo. A ideia torna importante puxar a fita atrás até 2004, mesmo que por agora Marcelo considere que o filme é bem diferente.
Ainda não está nos altares da Igreja, mas pouco falta. Duas ex-jornalistas da SÁBADO reconstituem a história deste clérigo nascido em Alcochete e que, quase 75 anos após a sua morte, continua a ter devotos. O livro Padre Cruz: o Santo do Povo está nas livrarias a partir desta terça-feira, dia 11.
A estreia da Aveleda na região vinícola de Lisboa fez-se com um vinho cheio de jogo de cintura: bom para tomar enquanto prepara um jantar para amigos, porta-se lindamente à mesa (quando lá chega).
Produzido na região vitícola de Lisboa, a mais recente aposta do reconhecido produtor de vinhos convida a relaxar e a aproveitar o momento