Sábado – Pense por si

As histórias dos 100 anos do “Copa”

Sónia Bento
Sónia Bento 03 de setembro de 2023 às 18:00

Diana de Gales nadou na piscina de madrugada, Rod Stewart jogou futebol na suíte presidencial e Ava Gardner partiu tudo durante uma discussão com Frank Sinatra.

A interminável lista de chefes de Estado, rainhas e princesas, estrelas de Hollywood, milionários e outras celebridades que entrou e saiu do Copacabana Palace valeu-lhe o estatuto de hotel mais icónico do Brasil. O lendário edifício, no número 1702 da Avenida Atlântica, no Rio de Janeiro – que no início do século XX era a capital do país –, acaba de completar 100 anos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro