Mau tempo: Sapadores de Lisboa receberam cerca de 50 pedidos em três horas
Portugal continental está a ser afetado por uma superfície frontal fria de atividade moderada a forte, provocando chuva, trovoadas e vento, segundo IPMA.
Portugal continental está a ser afetado por uma superfície frontal fria de atividade moderada a forte, provocando chuva, trovoadas e vento, segundo IPMA.
O fogo teve origem na cozinha de um apartamento no 2.º andar do lote 545, na Praça Eduardo Mondlane, desconhecendo-se a causa concreta.
Inspeções a edifício confirmaram que apesar de morarem lá mais de 100 pessoas, edifício não tem "quaisquer condições de habitabilidade e de segurança contra incêndio".
O presidente da Câmara esteve no local e elogiou a resposta dos bombeiros.
O elevador que liga os Restauradores ao Príncipe Real, em Lisboa, descarrilou esta quarta-feira. Pelo menos 20 pessoas ficaram feridas.
O edifício antigo que ruiu, pelas 03h00, situa-se na rua do Sol à Graça e estava a ser recuperado.
Ainda assim, Carlos Moedas assumiu como "um erro" a partilha de dados de ativistas, no chamado "Russiagate".
O alerta foi dado às 03:53, devido ao "derrame de mil litros de amoníaco", disse um porta-voz do Comando Sub-regional da Grande Lisboa da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
O presidente da câmara realçou ainda a "grande revisão" do plano de emergência do município de Lisboa, em conjunto com as 24 juntas de freguesia, em que foram criados 86 pontos de encontro de emergência na cidade, onde as pessoas se devem dirigir em caso de catástrofe.
O Livre anunciou que irá criar uma bolsa com o dinheiro e o Chega diz que vai abdicar - mesmo que o dinheiro caia na conta. Sapadores tiveram que ir ao Parlamento retirar tarjas.
As ocorrências foram registadas nos concelhos de Almada, Lisboa, Loures e Odivelas.
Sapadores Bombeiros de Lisboa não precisaram quantos caixotes do lixo foram queimados, dizendo tratar-se de alguns.
A Grande Lisboa foi a região mais atingida pelo mau tempo.
Greve estende-se até 31 de outubro. Em causa está o pedido por melhores condições salariais.
O primeiro comandante do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa referiu que o incêndio não causou quaisquer ferimentos, mas que até ao momento não existia previsão para a sua extinção.
Incidente terá ocorrido no interior de um dos pavilhões do complexo onde decorriam provas desportivas.