
O mês que expulsou os milionários do país
Com as contas congeladas, foram impedidos de entrar nas empresas e presos em beliches de Caxias. Alguns, fugiram – um deles pelo telhado de casa.
Com as contas congeladas, foram impedidos de entrar nas empresas e presos em beliches de Caxias. Alguns, fugiram – um deles pelo telhado de casa.
Rede terá ajudado milhares de migrantes a entrar em Portugal. Emigrantes pagavam 2.500 euros em troca de uma morada "oficial" e de testemunhas de que habitavam naquelas casas.
Na ilha de São Miguel, o Octant Ponta Delgada aperfeiçoou a arte de receber crianças (e pais): com peluches, cookies, espaços para brincar e quartos pensados de propósito para famílias.
Ao longo de quatro anos funcionou nesta freguesia lisboeta um esquema de falsificação de moradas e contratos de trabalho que permitiu a legalização de milhares de migrantes. Uma morada chegou a ser apontada em mais de 1.600 atestados de residência de imigrantes.
O presente, o futuro, a beleza de envelhecer e a partilha. 'Blooming', em cena no São Luiz de 8 a 16 de junho, é um olhar pungente de Marco Martins sobre a subsistência.
Benfica e Marselha voltam a defrontar-se esta quinta-feira, dia 11, 34 anos após o célebre golo de Vata com a mão. O ex-benfiquista Valdo fala dessa eliminatória e de outros episódios da carreira: do castigo do pai, que o mandou para as obras por faltar à escola, ao gosto por ópera.
Contra factos ela esgrimia argumentos: o pufe que tinha comprado em 2023 estava a mostrar-se muito útil em 2024.
Na viragem para 1974, capitães conspiravam, maoistas proliferavam nas universidades e fações armadas planeavam sequestros. Poucos suspeitavam que o 25 de Abril estava à porta. O ambiente político e as conspirações na última passagem de ano em ditadura.
Enquanto alguns acenam com os riscos imaginários de uma invasão cultural (em Portugal, os estrangeiros são 7,5% da população), há quem lucre com o desespero de quem procura uma vida melhor.
A estrutura antinuclear construída pelo Canadá nos anos 60 tornou-se um êxito entre turistas, após o início da guerra na Ucrânia.
Fechar os olhos às condições de vida dos imigrantes até à próxima tragédia ou operação policial não resolverá o problema. Ele continuará a crescer, contribuindo para o aumento das tensões sociais, e de novos ressentimentos.
Ao envolverem uma paixão como o futebol, para muitos um prazer incontornável e uma fuga à rotina, os problemas éticos do Mundial no Qatar são um levantar do espelho à nossa frente, que nos obriga a olhar para o que se passa lá longe e aqui perto, quando só queríamos relaxar a ver a bola.
Nos últimos dois meses chegaram a Portugal milhares de timorenses iludidos com o eldorado europeu. Encontraram fome, habitações insalubres e precariedade. Muitos ficaram a viver na rua.
Um sequestro, 57 lesões até à morte e alguns porntos por esclarecer no caso que abalou o país. Para ler ainda o melhor do litoral alentejano: Tróia, Comporta e Melides
A Air New Zealand prepara-se para instalar camas nos seus aviões, com o objetivo de que os passageiros possam manter os seus rituais de sono em voos superiores a 17 horas.
O “padre de ferro” reage às acusações, o colega de Viseu está desaparecido e o condenado por pedofilia recebe visitas dos clérigos na prisão (até já tem emprego à espera). A Conferência Episcopal pressiona por respostas céleres.