Sábado – Pense por si

Valdo: “Fui para o primeiro treino no Benfica e apanhei boleia num Mini na Segunda Circular”

Carlos Gonçalo Morais 10 de abril de 2024 às 23:00

Benfica e Marselha voltam a defrontar-se esta quinta-feira, dia 11, 34 anos após o célebre golo de Vata com a mão. O ex-benfiquista Valdo fala dessa eliminatória e de outros episódios da carreira: do castigo do pai, que o mandou para as obras por faltar à escola, ao gosto por ópera.

Campeão nacional no Benfica em 1989 e 1991, Valdo esteve também na final da Taça dos Campeões de 1990, numa campanha marcada pelo golo com a mão de Vata, frente ao Marselha. Agora, quando os dois clubes se voltam a defrontar (o primeiro jogo dos quartos de final da Liga Europa é esta quinta-feira, 11), o antigo médio brasileiro falou àSÁBADOdesse jogo há 34 anos e das peripécias da carreira, que além da passagem pelas águias se fez em clubes como Paris Saint-Germain, Nagoya Grampus (Japão) ou Grémio e Botafogo.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro