Sábado – Pense por si

Atrair mais talento global

Com uma oferta formativa diversificada e parcerias internacionais, a FEP atrai executivos de todo o mundo e ajuda-os a revolucionar as suas carreiras

Primeiro Conselho de Ministros
Bruno Faria Lopes

Como os ministros gerem o seu próprio dinheiro

Fortunas em contas à ordem, dívidas que podiam estar amortizadas, falta de poupança – erros dos ministros da AD são comuns a muitos portugueses. O que mostram as declarações de rendimentos da equipa de Luís Montenegro.

4
Bruno Faria Lopes

Como ganhar dinheiro em 2024

O ano que começa traz a promessa de um alívio nos orçamentos das famílias: as taxas de juro vão finalmente descer e, para quem souber aproveitar, há no mercado bancário opções para reduzir ainda mais os encargos com o crédito da casa e pôr as suas poupanças a gerar mais retorno. Saiba quais são.

Bruno Faria Lopes

Como investir (e ganhar) dinheiro em... 2023

A inflação vai continuar a moer e os juros a subir. Das melhores opções sem risco aos ativos com risco, mostramos os caminhos incontornáveis para extrair mais das suas poupanças no próximo ano. E há um bónus: oito figuras públicas falam das suas vitórias, erros e planos na gestão do seu dinheiro.

Bruno Faria Lopes

Como ganhar dinheiro em 2022

O próximo ano traz mais inflação e incerteza sobre as taxas de juro. Saiba como pode proteger o seu património para garantir o futuro - não é fugindo do risco - e onde poupar para aliviar o presente. E confira as dicas de seis especialistas.

António José Vilela

Os negócios imobiliários da Altice, do CEO e do amigo

Foram vendidos quatro prédios em Lisboa por cerca de 15 milhões de euros. Os compradores têm ligações a um circuito empresarial montado em Braga, na Zona Franca da Madeira e no Dubai. E com relações ao empresário Hernâni Vaz Antunes, familiares e sócios. Na mesma altura, duas dessas empresas venderam uma moradia a Alexandre Fonseca e dois apartamentos a amigas íntimas de Hernâni e de Armando Pereira.

3
 José Maria Ricciardi
Carlos Rodrigues Lima

Os 24 sacos de notas de 500 euros levantados pelo clã Ricciardi

Um mês antes da queda do BES, os elementos do clã desdobraram-se em movimentações para salvaguardar algum património financeiro. José Maria até terá contado com a ajuda do antigo presidente do Deutsche Bank, que chegou a ser suspeito de violação do segredo de justiça.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)