Sábado – Pense por si

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Ajuizando

Naufrágio da civilização

"O afundamento deles não começou no Canal; começou quando deixaram as suas casas. Talvez até tenha começado no dia em que se lhes meteu na cabeça a ideia de que tudo seria melhor noutro lugar, quando começaram a querer supermercados e abonos de família".

Miguel

Solidão

O telemóvel. Falam mal do telemóvel. Dizem que nos isola. O meu não. Faz-me companhia. Elas gostam de mensagens. Algumas adoram áudios. Olho para o ícone na esperança sei lá do quê.

Miguel

Pesadelo

Agora, só queria ocupar o tempo, para que aquele dia não ocupasse o tempo todo. Para que todos os dias que levaram àquele dia não ocupassem o tempo todo. Mas ocupavam.

Beatriz Rainha com Ana Bela Ferreira

O que têm as novelas turcas? Novidade e melodrama

As novelas turcas tem mostrado que são a nova tendência do mercado. Há quem não entenda o seu sucesso e há a quem não consiga deixar de ver. Um fenómeno que está a alastrar para um novo público.

Miguel

Casa

Tudo se acomodou. Porque não dá, mas arranja-se maneira de dar para receber o louvor-repreensão: «vês como deu?!».

A Newsletter SÁBADO Edição Noite no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 21h