
Dez rosés e espumantes para esta primavera
Nesta primavera, refresque-se com alguns dos mais exuberantes rosés e bolhas nacionais.
Nesta primavera, refresque-se com alguns dos mais exuberantes rosés e bolhas nacionais.
Os tintos não se têm que ficar pelo inverno: fique com sete sugestões que se bebem mais frescas, no calor
Leve de corpo mas impactante no paladar, o Vinha das Corgas é uma amostra da potencialidade da Bairrada, por uma fração do preço.
De um dos mais destacados produtores de espumantes do País, chegam grandes espumantes que qualquer um pode apreciar.
Este ano, escolha celebrar em família com um tinto à altura da ocasião.
Aos 20 anos de carreira, o enólogo da Fitapreta celebra uma indústria mais diversa e inclusiva que precisa de mais identidade. Acredita que, mais do que uma ciência, beber deve ser um prazer.
A diretora da Garrafeira Imperial de Lisboa fala da necessidade de simplificar o mundo do vinho, critica o "snobismo" e "vocabulário difícil" do meio e partilha uma escolha para este inverno: um rosé.
Na hora de escolher o espumante para abrir à meia-noite, nada como uma ajuda para entrar em 2024 da melhor forma. Seis destacados sommeliers partilham escolhas para um fim de ano em cheio.
Pela primeira vez, os cientistas conseguiram criar mais energia do que a usada para ativar uma reação nuclear. Conseguiram assim atingir o ponto de ignição. Desde a década de 1950 que se tentava este ponto e agora ainda devem faltar algumas décadas até se conseguir produzir na Terra a energia limpa das estrelas.
O painel de jurados do Concurso de Espumantes Bairrada decidiu e estes são os melhores espumantes de 2021. Ideais para entrar em 2022 ao melhor estilo.
A apenas alguns dias da noite do ano em que mais espumante é vertido em flûtes, olhamos para a Bairrada, a região responsável por mais de 50% das garrafas produzidas em Portugal.
A Escola de Vinhos do WoW – World of Wine, em Gaia, tem cursos permanentes e sazonais para todos os níveis de apreciadores.
A combinar com a reabertura do País e a chegada do calor, há bares de norte a sul do País a apresentarem novas e audazes receitas de cocktails de autor para deliciar o paladar. Só vai conseguir prová-los aqui, e não se vai querer ficar por apenas um.
Sete espumantes da adega bairradina galardoados em competição internacional
Com o tempo a aquecer, o que apetece é comer saladas, peixe e marisco. Escolha bem a companhia desses pratos leves: frescura engarrafada, a mostrar os terroirs de todas as regiões do País.
Presidente da Câmara Municipal estima um prejuízo superior a oito milhões de euros.