Novidades literárias para o arranque de 2026
Desde a ficção aos ensaios e memórias, o arranque do ano está recheado de novidades.
Desde a ficção aos ensaios e memórias, o arranque do ano está recheado de novidades.
Primeiro-ministro vai descansar junto da família.
Fabian Figueiredo prometeu uma batalha contra "a rampa em que a política portuguesa se transformou", considerando que "o futuro não tem que ser um susto".
O tipo de mobília indica se a pessoa é mais conservadora ou gosta de inovação, se tem muitos espelhos em casa é um sinal de vaidade.
O espetáculo número 200 do grupo de teatro lisboeta é uma comédia ácida, com o cortante humor britânico, e é o primeiro apresentado na nova casa dos Artistas Unidos, em Marvila.
O psicoterapeuta irlandês explica que estarmos ansiosos dá-nos a ilusão de controlo e que isso pode tornar-se um hábito. Não podemos esperar que desapareça, como promete a autoajuda.
Com 86 anos, diz que escrever e pensar o mundo não é uma profissão, mas uma forma de viver. E que as alterações climáticas vão originar uma revolução no pensamento
Estreia a 24 de setembro
Foram 57 investigadores – de neurocientistas a psiquiatras – os consultados para o livro da autora, com 28 milhões de seguidores. A americana recusa falar de autoajuda e não promete receitas fáceis.
A jornalista Susanne Kaiser analisa o movimento Incel, defende que se trata de terrorismo contra as mulheres e que é preciso agir. A extrema-direita está por trás de tudo.
Comunidades visadas pela Europol funcionam como "seitas lideradas por figuras carismáticas que manipulam e enganam" os seus seguidores para os controlarem.
Para confirmar a organização, confirme a garagem, despensa, dentro das gavetas ou copos de canetas do escritório e um dos mais fáceis de ver é a forma como organiza as pastas e ficheiros no computador, estes locais são a prova real e definitiva.
O grupo Famílias Anónimas apoia quem tem filhos com problemas de dependências. Assistimos a uma das reuniões semanais que ajudam estes pais a voltar a viver.
Há e haverá um efeito Trump, com efeito. Mudará as expectativas, as decisões, os atos, palavras e omissões. E se calhar os pensamentos. Mas, nesse efeito, existem qualidades e defeitos. E surpresas
Norte-americano ficou famoso em 2018 com a publicação de um livro de memórias - e que vendeu mais de 4 milhões de exemplares. Agora, surge "Nunca Pares", onde traz mais histórias incríveis (revela como quase morreu no aeroporto) e deixa alguns conselhos. Por exemplo, este: "Desistir nem sempre é a decisão errada".
Sim. A psicóloga Rita Selas explica como evitar estar sempre a remoer. Deixar de generalizar, escrever sobre o que sente e criar novas rotinas são algumas das dicas.