Sábado – Pense por si

Mel Robbins: “A motivação é inútil. Fazer o que não apetece é uma competência”

Vanda Marques
Vanda Marques 24 de junho de 2025 às 23:00

Foram 57 investigadores – de neurocientistas a psiquiatras – os consultados para o livro da autora, com 28 milhões de seguidores. A americana recusa falar de autoajuda e não promete receitas fáceis.

Mel Robbins já vendeu 4 milhões de livros, tem uma newsletter com 2 milhões de assinantes e um podcast líder nos EUA. A autora quer ajudar a mudar vidas, mas avisa: “Vai ser aborrecido.” Conta que, com 41 anos e 800 mil euros de dívidas, estava no limite, até que decidiu mudar de vida. Criou uma teoria, Deixa Estar, que à primeira vista pode parecer só uma frase bonita numa caneca, mas por trás estão vários estudos científicos de Harvard e do MIT. “É raro encontrar alguém que se tenha reinventado completamente tão tarde na vida. Não tive sucesso nos meus 20 anos, nada disso”, explica a autora do livro que chega agora às livrarias: The Let Them Theory – Deixa Estar.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão. 

Um Presidente sem dimensão

O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.