
Como Portugal vai investir em Defesa com a ajuda da Europa
Portugal está a preparar candidaturas nas áreas das "munições, sistemas de satélite, sistemas terrestres, plataformas navais, sistemas não tripulados", entre outros.
Portugal está a preparar candidaturas nas áreas das "munições, sistemas de satélite, sistemas terrestres, plataformas navais, sistemas não tripulados", entre outros.
Em 2023, a Suíça voltou a ser o principal país de destino para os portugueses, contabilizando-se 12.652 entradas, seguida por Espanha, com 11.554.
A atriz está de regresso com o filme A Quinta. Recorda o início de carreira, mostra preocupação com a ideologia da discriminação e confessa que nunca seria política como a irmã.
A 12ª Condessa deixou uma fortuna que, só no Alentejo, tinha mais de 50 propriedades. Ainda hoje se disputa a propriedade de um antigo cinema lisboeta, que, entre os herdeiros, tem vários Câmara Pereira e um nobre desaparecido.
Emblema saudita publicou um vídeo de apresentação do avançado português.
O Chelsea quer poder recuperar o avançado por via de cláusula de renovação automática. O negócio com o Al Nassr ainda não está fechado.
O biógrafo dos dois imperadores do Brasil lançou uma versão atualizada de D. Pedro II – A História Não contada, com cartas que encontrou em arquivos de Portugal e na Áustria. Estas revelam novas facetas do último monarca brasileiro.
Os 25 ministros dos Negócios Estrangeiros criticaram "o plano de colonização" que, "a ser aplicado, dividiria o Estado palestiniano em dois".
O quadro de Picasso falsificado estava à venda numa leiloeira em Portugal, tendo sido apreendido e entregue às autoridades italianas.
Em 2012, Felix Baumgartner saltou de uma cápsula suspensa a quase 40 km de altura e tornou-se o primeiro homem a quebrar a barreira do som em queda livre. O skydiver, que chegou a saltar da ponte 25 de Abril disfarçado de operário, morreu na última quinta-feira, após um voo de parapente. Lembre a entrevista que ele deu à SÁBADO.
"Aquele festival tem uma intervenção pública do Estado genocida de Israel", notou o cineasta português, que disse ter "vergonha" do posicionamento de Portugal e da Europa.
A banda, no centro da polémica depois de um dos membros gritar "Morte às Forças de Defesa de Israel" em palco, já não vai atuar em Lisboa e Porto.
A nível internacional, a operação levou à identificação de 1.194 potenciais vítimas e à detenção de 158 suspeitos em 43 países, revelou a Interpol.
A relação de Portugal com o populismo de direita radical é feita de originalidades - e a forma como acabou o cordão sanitário não é uma exceção.
Dezenas de pessoas tiveram de ser retiradas na região de Tirol, na Áustria, esta terça-feira, após deslizamentos de terras terem destruído casas e deixado um mar de lama na zona do vale Gschnitztal.
O antigo chefe da diplomacia europeia escreveu que "os europeus não podem continuar sendo os tolos infelizes desta história trágica, distribuindo dinheiro de olhos fechados".