O Labirinto da Razão de Estado: Uma análise comparada da arquitetura do sistema de informações da República Portuguesa no contexto europeu
Ao contrastarmos o modelo português com os gigantes da inteligência europeia emerge uma assimetria profunda.
Ao contrastarmos o modelo português com os gigantes da inteligência europeia emerge uma assimetria profunda.
Nenhuma tecnologia, por mais avançada, pode compensar a falta de consciência e responsabilidade humana. O erro humano continua a ser a principal causa de incidentes de segurança — e isso não resulta de má-fé, mas de desinformação e hábitos incorretos.
Homem de pensamento e de ação, Laborinho Lúcio acreditava que “a justiça é um verbo no futuro”, lembrando-nos de que a sua construção é um caminho inacabado, feito de coragem, reflexão e esperança.
Newsletter de terça-feira, dia 7 de outubro
Artigo da SÁBADO em 2023 relatava estranhos negócios, contratos e transferências de dinheiro. Ministério Público entrou hoje na câmara.
Existe um consenso generalizado no reconhecimento da necessidade de aumentar o número de candidatos aos cursos de formação de magistrados e cativar os melhores alunos das diversas faculdades de direito do país.
No maior ato de clemência num só dia da história moderna o presidente Joe Biden amnistiou 1.540 pessoas que se encontravam em prisão domiciliária por crimes não violentos ou que já tinham sido libertadas.
Marcelo elogiou ainda o atual ministro da Defesa Nacional, Nuno Melo, e o Governo pela forma como têm lidado com as Forças armadas.
Ministro da Defesa Nacional e chefe do Estado-Maior da Armada estiveram reunidos num bar em Lisboa.
A verdadeira inovação não está em inventar novos problemas, mas em criar valor, focando-se no que importa, desenvolvendo produtos, conquistando mercados, criando novas experiências, reinventando as formas de trabalho e adotando modelos de negócio mais ágeis.
O crime obsceno, à larga, durante anos. O castigo atrasado, a correr atrás do prejuízo. Portugal, em suma.
Apesar da instabilidade e dos danos reputacionais, Salgado faz tudo para se manter na presidência do BES e tenta publicamente dar uma imagem de confiança, ajudado pela tese de que o banco não é afetado pela parte não financeira do grupo.
O BES desapareceu no domingo, 3 de agosto de 2014, uma notícia que nesse dia caiu com estrondo, apesar da sucessão de escândalos que vinham sendo conhecidos no BES e em outras empresas do GES.
A falta de magistrados do Ministério Público, bem como de oficiais de justiça, tem vindo a acentuar-se e constitui um problema gravíssimo no funcionamento desta magistratura.
Relatório indica que consulta se deu a 5 de dezembro de 2019 e estiveram presentes os tios e o pai das crianças e que a mesma foi requisitada "pelo Secretario de Estado".
Revelação foi feita por Ana Paula Martins, que cita o relatório da auditoria interna feita pelo CHULN ao caso.