
Imagens mostram piloto a ser resgatado após aterragem de emergência no mar
Um piloto viu-se obrigado a aterrar de emergência no mar, no estado norte-americano da Carolina do Norte, e foi rapidamente resgatado pelas equipas de emergência.
Um piloto viu-se obrigado a aterrar de emergência no mar, no estado norte-americano da Carolina do Norte, e foi rapidamente resgatado pelas equipas de emergência.
As autoridades indicaram que o helicóptero da Polícia Antinarcóticos foi supostamente atacado por um drone quando sobrevoava uma zona rural de Amalfi, o que obrigou a tripulação a realizar uma aterragem de emergência.
A empresa anunciou entretanto que, "após a conclusão das diligências pelas autoridades competentes", a aeronave foi autorizada a retomar a operação.
O alerta foi dado às 12h32.
Numa primeira fase foi avançado por meios de comunicação belgas que se tratava de um avião proveniente do Porto, mas sabe-se agora que o voo teve origem em Faro e que a ameaça de bomba era falsa.
Uma falha no motor levou o piloto a fazer a uma aterragem de emergência perto do Rio Itanomas, os tripulantes e o piloto acabaram por subir para o avião para se protegerem dos jacarés.
A companhia aérea apela a que as autoridades europeias imponham limites, depois de ter processado um passageiro alcoolizado por 15 mil euros, que obrigou a desviar um voo.
As autoridades aeroportuárias disseram que o avião estava a tentar uma aterragem forçada, após uma primeira tentativa de aterragem ter falhado.
O avião de passageiros da Azerbaijan Airlines despenhou-se no Cazaquistão na quarta-feira, e fez 38 mortos.
O alerta foi dado cerca das 09h37, tendo o caça Eurofighter francês, com quatro horas de combustível e dois ocupantes, aterrado em segurança cerca das 10h10.
Equipa do INEM seguia para uma ocorrência numa pedreira quando tentou aterrar de emergência.
Os prejuízos foram atribuídos a um menor número de entregas na divisão comercial e a perdas em contratos na unidade de defesa.
No dia 14 de maio, o Tribunal de Almada absolveu o piloto instrutor Carlos Conde de Almeida, único arguido no processo, que tinha sido acusado de dois crimes de homicídio durante a aterragem de emergência, após uma falha de motor, na praia de São João da Caparica.
Quer passageiros, quer a tripulação, estão bem. Avião tinha descolado de Jerez e tinha como destino El Salvador.
De acordo com um porta-voz do grupo hospitalar tailandês Samitivej, os doentes internados são da Austrália, Reino Unido, Hong Kong, Malásia, Nova Zelândia, Singapura e Filipinas.
Avião aterrou de emergência em Banguecoque, na Tailândia. A bordo seguiam 211 passageiros. Britânico de 73 anos terá morrido de ataque cardíaco e há ainda sete pessoas em estado crítico.