Sábado – Pense por si

Ameaça de bomba que parou avião oriundo de Portugal era falsa

Débora Calheiros Lourenço
Débora Calheiros Lourenço 13 de maio de 2025 às 12:06
As mais lidas

Numa primeira fase foi avançado por meios de comunicação belgas que se tratava de um avião proveniente do Porto, mas sabe-se agora que o voo teve origem em Faro e que a ameaça de bomba era falsa.

Um avião da Ryanair com 166 passageiros que partiu de Faro teve de fazer uma aterragem de emergência no aeroporto Charleroi em Bruxelas, depois de um passageiro ter feito uma ameaça de bomba na manhã desta terça-feira, neste momento já se sabe que se tratava de um falso alarme.

REUTERS/Andrew Yates

A porta-voz da companhia aérea confirmou à Lusa que houve uma ameaça de bomba num voo que partiu de Faro às 07:26 de Lisboa e aterrou às 10:52 locais [09:52 de Lisboa] no aeroporto de Charleroi e afirmou que "foi um falso alarme".

Numa primeira fase foi avançado por meios de comunicação belgas que se tratava de um avião proveniente do Porto, mas sabe-se agora que o voo teve origem em Faro.

Os restantes voos com destino a Charleroi foram desviados, enquanto as autoridades averiguavam se havia uma bomba a bordo da aeronave, que foi estacionada longe das restantes operações e ficou com um perímetro de segurança de 500 metros à sua volta, mas "os passageiros já desembarcaram e o avião está a preparar-se para regressar" a Faro, acrescentou a porta-voz.

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?