Boaventura Sousa Cotrim
Vistos de perto, os casos de assédio envolvendo Boaventura Sousa Santos e Cotrim Figueiredo têm tudo em comum.
Vistos de perto, os casos de assédio envolvendo Boaventura Sousa Santos e Cotrim Figueiredo têm tudo em comum.
Contra o grupo de 13 académicas do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, que o têm acusado de assédio.
Candidato às presidenciais 'atira' a Cotrim de Figueiredo.
Esclarecimento acontece após uma ex-assessora do partido ter garantido que apresentou queixa contra alegado assédio sexual que sofreu dp candidato presidencial, em 2023.
Maria Faustino estava a apresentar um livro quando Inês Bichão lhe disse que foi alvo de assédio sexual por parte de alguém de influência da IL. À SÁBADO a psicóloga recorda esse momento.
Que consequências jurídicas podem existir, se é que existem, para factos do passado quando está em causa um crime semipúblico e o regime constitucional do Presidente da República? Rui Pereira, antigo Ministro da Administração Interna e professor de Direito, responde.
Candidato diz que não tem "nada a esconder".
O candidato presidencial, em declarações aos jornalistas, voltou a referir que não tinha conhecimento da queixa de assédio sexual, depois da acusação da ex-assessora Inês Bichão e garante que vai apresentar uma queixa-crime esta quinta-feira.
A Iniciativa Liberal reagiu ao comunicado de Inês Bichão, ex-assessora do grupo parlamentar da IL que afirmou ter reportado João Cotrim Figueiredo por alegado assédio sexual em "em sede interna no decurso de 2023", à data Mariana Leitão chefe de gabinete.
Ex-assessora do grupo parlamentar da IL explica que publicação sobre alegado assédio sexual visando o candidato às presidenciais foi difundida sem o seu consentimento.
No assédio, para qualquer denunciado, presunção de inocência. Para qualquer denunciante, certeza de culpa.
"Irrequieta" por natureza, concilia trabalho com vida académica - e já partiu o nariz a jogar rugby. Já tinha desabafado ter sido assediada por alguém "muito influente na IL" em 2024
Ex-trabalhadoras descrevem um ambiente de controlo, intimidação e abuso, num caso exposto por uma investigação jornalística de vários anos.
Alexandre Malhado e Rita Rato Nunes, jornalistas da revista SÁBADO, estiveram no NOW para falar sobre as acusações de assédio sexual que João Cotrim de Figueiredo está a ser alvo. "Não se compreende o ataque coordenado à alegada vítima. Há todo um conjunto de ataques, ela foi totalmente enxovalhada", disse o jornalista.
Candidato liberal revelou que recebeu chamada de apoio da líder da Iniciativa Liberal, que ainda não o defendeu publicamente. Mariana Leitão não se quer pronunciar para não "alimentar uma campanha suja".