
Comentário de Cristina Ferreira é alvo de várias queixas na ERC
No seu programa, a apresentadora afirmou que Conceição Figueiredo "se pôs a jeito" por ter entrado no carro do alegado agressor.
No seu programa, a apresentadora afirmou que Conceição Figueiredo "se pôs a jeito" por ter entrado no carro do alegado agressor.
As declarações de Cristina Ferreira sobre caso de mulher assassinada geraram polémica nas redes sociais. "Tem havido um progresso em termos da linguagem utilizada, mas o entretenimento ainda não está alinhado", diz à SÁBADO Teresa Silva, da associação Rede de Jovens para a Igualdade.
Mia Couto, Alexandra Lucas Coelho, Afonso Reis Cabral e Patrícia Portela são alguns dos autores lusófonos presentes na 84.ª Feira do Livro de Madrid.
A jovem de 23 anos estava a meio de um livestream na rede social quando foi morta a tiro no seu local de trabalho.
Ninguém reparou, mas o Tribunal de Justiça da UE sentenciou o óbvio: nacionalidade não pode estar à venda.
A polícia já confirmou que o suspeito tem menos de 18 anos e está agora a investigar se o ataque está relacionado com a violência entre gangues que tem sido sentida no país.
Entre os reféns está Or Levy, 34 anos, um cidadão com ligações a Portugal que foi raptado no festival de música Nova durante o ataque sem precedentes do Hamas em território israelita, a 07 de outubro de 2023.
A "casa" não é apenas a casa e o nosso núcleo familiar, mas sim algo bem mais amplo.
Realizador de cinema e televisão, visionário da cultura norte-americana, deixou marca nas artes visuais, música e sociedade. Um raro exemplo de quase unanimidade.
Crânio tinha sido descoberto pelo arqueólogo Josef Keil num sarcófago completamente cheio de água nas ruínas do outrora magnífico Octógono, um edifício na rua principal de Éfeso.
Os dados revelam uma situação preocupante em 2024. Além disso, "há muitas cifras negras [crimes não relatados]", diz Liliana Rodrigues, investigadora e presidente da UMAR - União de Mulheres Alternativa e Resposta.
No segundo capítulo do icónico 'Gladiador', Ridley Scott não perde a mão, muito graças às novas personagens que introduz e a um nome a reter: Paul Mescal.
Os detetives dos Países Baixos estão a utilizar um holograma de uma prostituta, assassinada em Amesterdão há 15 anos, na esperança de conseguirem atrair atenções para o caso e novos testemunhos que ajudem a encontrar o autor do crime.
Suspeito acusado por homicídio qualificado da amante que estava grávida de 7 meses com um filho seu. Não queria que Mónica e o filho beneficiassem do seu dinheiro.
Há mais de 30 anos que estuda a sexualidade humana e defende que a diversidade é a regra. Acha inconcebível dizer-se que existe uma moda de trans e não binários e critica a ditadura do sexo.
Esteve em Cannes, tem gerado burburinho e “há interesse de vários países” em comprar os direitos. Drama policial de Bruno Gascon, estreia-se na segunda-feira, dia 14 (21h), na RTP1.