Sábado – Pense por si

Susana Lúcio

Quem são os filhos de Elon Musk?

O braço-direito de Donald Trump tem 12 filhos: um morreu ainda bebé, outro renegou o pai e três são génios. Este mês, uma influencer anunciou ter sido mãe do 13º.

Susana Lúcio

Pontapés, socos e empurrões são diários nas escolas

Um miúdo foi agredido com violência por um colega numa escola da Moita, em Almada. Os pais apontam para a falta de assistentes operacionais e professores de educação especial; os especialistas pedem tolerância zero.

Luís Francisco

Michael Burry: ele prevê os desastres da bolsa

Antecipou a crise do subprime e diz que acompanhar o ano de 2022 é como olhar para um acidente de avião. Vendeu todas as suas ações - exceto as de prisões privadas.

O moralista

O élan de Elon

Elon Musk começou a ganhar dinheiro aos 12 – 500 dólares, com o programa que criou de um videojogo –, aos 16 já era exímio a apostar na Bolsa e, logo que pôde, fugiu da África do Sul para escapar à tropa.

Verdades em tempos de guerra

Na guerra só relatamos o que conseguimos ver. Hoje, indignamo-nos com os milhares de refugiados e vítimas inocentes provocados por Putin, mas então na região de Donbass? Há ou não vítimas, igualmente civis e inocentes, às mãos do exército ucraniano? A verdade nunca está de um só lado.

Lucília Galha

O que falhou no seguimento de João Carreira?

Recebeu alta do Hospital Pediátrico de Coimbra um ano após ter começado a ver vídeos de massacres. Especialistas garantem que “nunca poderia ter sido deixado sozinho”.

Sandra Felgueiras

Micaela: "Sinto-me culpada pelo que aconteceu ao João"

A SÁBADO falou com a mulher mistério que os pais de João Carreira acreditam que influenciou o filho e o levou a planear um atentado. Micaela recusa ser a autora moral do plano, mas admite que o facto de ter rejeitado o jovem o tenha perturbado e que ele possa ter feito tudo para lhe agradar.

Sandra Felgueiras

A verdadeira história do jovem detido por terrorismo

Micaela foi a paixão secreta de João Carreira durante quatro anos. Foi com ela que começou a ver assassinatos em massa e foi por ela que escolheu estudar em Lisboa, escondendo tudo dos pais. O primeiro plano de atentado estava marcado para a sinagoga de Lisboa, em novembro.

As verdades serão sempre “verdade”?

A Polícia Judiciária está convencida de que travou um atentado de dimensões desconhecidas e inéditas em Portugal. Mas os dados sobre o caso que perturbou o País, na semana passada, ainda são incipientes para que possamos, legitimamente, retirar ilações.

A Newsletter O Melhor do Mês no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.