Associação de Mulheres Juristas considera "lei da burca" inconstitucional
A associação diz que o projeto do Chega fere três artigos da Constituição.
A associação diz que o projeto do Chega fere três artigos da Constituição.
A 19.ª edição do festival vai decorrer entre 7 e 26 de novembro em várias salas de Lisboa e pela primeira vez na Amadora.
Na província de Nampula 56% das meninas casam-se antes dos 18 anos e 18% casam-se antes dos 15 anos.
Miguel Uribe estava internado, depois de ter sido baleado três vezes por um jovem de 15 anos.
Por que não há mais mulheres a estudar engenharia e como podemos mudar isso?
Ex-ministra Elvira Fortunato falou com a SÁBADO no âmbito do Dia Internacional da Mulher na Engenharia, e alertou para a escassez das mulheres nesta área. "As crianças têm de ser estimuladas logo aos 6 anos e isso começa com o tipo de brinquedos que lhes damos".
Especialistas consideram medida da distribuição positiva, no entanto defendem que não há qualquer motivo para os tampões ficarem de fora: "Deve ser feito um trabalho para normalizar o período e não privar as raparigas de momentos da sua vida”.
São bonecos artesanais que se confundem com recém-nascidos e as "mães" simulam partos e cuidam deles como se fossem crianças. O interesse pelos bebés reborn, está a disparar, mas há quem considere o fenómeno perturbador com impacto psicológico.
Educamos os rapazes para a competição, não para a cooperação. Para a força, não para a escuta. Deixá-los presos a um ideal masculino estoico e fechado é como ensinar alguém a nadar sem braços.
Os pais deste milénio são mais preocupados, mas é difícil pôr de lado a educação que receberam sobre como se deve comportar uma menina e como deve agir um rapaz. Falar abertamente com os filhos é meio caminho andado para crescerem jovens felizes.
Para imitar as influencers, miúdas de 10 ou 11 anos fazem vídeos com cuidados de pele e maquilhagem. Dermatologistas e psicólogos dizem que é “péssimo”.
"Rejeito, de forma categórica, qualquer interferência pessoal ou política, por iniciativa própria ou a pedido", afirmou o antigo secretário de Estado.
A mutilação genital feminina viola direitos fundamentais, incluindo o direito à saúde, à vida, à integridade física e mental e à ausência de tortura. Além disso, essa prática perpetua normas sociais nocivas, que devem ser desafiadas e erradicadas.
Idade atual das vítimas varia entre 19 e 75 anos, com uma média de 54 anos.
O que é evidente nas fotografias de casamento, é a prevalência do rito e a completa ausência de momentos sentimentais. Acresce que muitas das primeiras a ser desprezadas são as fotos de casamento.