Proteção Civil registou mais de mil ocorrências até às 18h
Foram contabilizadas 533 ocorrências em Lisboa e Vale do Tejo, 259 na região centro, 196 na região norte, 77 no Alentejo e quatro no Algarve.
Foram contabilizadas 533 ocorrências em Lisboa e Vale do Tejo, 259 na região centro, 196 na região norte, 77 no Alentejo e quatro no Algarve.
Portugal continental está a ser afetado por uma superfície frontal fria de atividade moderada a forte, provocando chuva, trovoadas e vento, segundo IPMA.
Além de inundações, a maioria das ocorrências foram devido a queda de árvores e a necessidade de limpeza das vias, adiantou a ANEPC.
Na VCI, saída para a Boavista, no sentido Árrabida/Porto, esteve também cortada, mas já reabriu parcialmente, indicou fonte da PSP.
A maioria das ocorrências foram inundações na via pública (679) e quedas de árvores (18).
Apesar da noite ter sido mais calma do que a tarde de terça-feira, ainda assim os sapadores registaram cerca de 40 saídas na sequência da chuva forte.
Maioria das ocorrências deveu-se a inundações de espaços privados.
Maioria das ocorrências ocorreram na Grande Lisboa
Túnel do Campo Pequeno foi cortado ao trânsito pelas 15h30 no sentido Entrecampos - Saldanha.
A previsão meteorológica para os próximos dias aponta para "precipitação por vezes forte", acompanhada por trovoadas, alertam as autoridades.
O presidente republicano disse que está a construir um enorme salão de baile de 8.400 metros quadrados porque o Salão Leste, o maior salão da Casa Branca, com capacidade para aproximadamente 200 pessoas, é muito pequeno, segundo a AP.
Não acredito que algo de bom venha do fact checking das melhores memórias de infância
Prevenir é o melhor remédio para manter os patudos em segurança.
Escritora tem 72 anos e é defensora dos direitos das mulheres.
Goodall morreu na quarta-feira aos 91 anos. Ao longo de seis décadas foi uma pioneira na investigação animal e na defesa da fauna.
Na semana passada, em Portugal, falou-se da Tempestade Gabrielle, que passou por várias ilhas dos Açores. Para além do fenómeno em si, seria interessante refletir sobre esta humanização, por via do nome, da natureza.