Carro do Ano 2026: Mercedes-Benz CLA é o novo rei da Europa
Berlina teve como principal trunfo as inovações tecnológicas que comporta
Berlina teve como principal trunfo as inovações tecnológicas que comporta
Mesmo nessa glória do mau gosto, ele encontra espaço para insultar, nas legendas, os seus antecessores, os Presidentes de que ele não gosta, a começar por Biden. É uma vergonha, mas o mundo que Trump está a criar assenta na pouca-vergonha
A coleção saiu da estação de metro de Lisboa, onde esteve por 30 anos, para o Palácio Nacional de Mafra. A partir de 22 de novembro podemos ver cerca de 500 objetos - alguma mudaram de cor com a limpeza - e peças que estavam perdidas nas reservas.
De esta quinta-feira, 9 até 19 de outubro, a 10.ª edição do Festival Literário Internacional de Óbidos propõe concertos, apresentações de livros e muitos debates. Eis 15 momentos a não perder.
Mesmo quando não há nada de novo a dizer, o que se faz é “encher” com vacuidades, encenações e repetições os noticiários. Muita coisa que é de enorme importância fica pelo caminho, ou é apenas enunciada quase por obrigação, como é o caso de muito noticiário internacional numa altura em que o “estado do mundo” é particularmente perigoso
Um pedido simples a um modelo de IA tende a consumir mais eletricidade do que uma pesquisa no Google.
Nuno Rodrigo Martins Portas, uma das figuras de referência na cultura portuguesa, nasceu em 23 de setembro de 1934, em São Bartolomeu e morreu este domingo.
Tadao Ando sobre o seu Cauny
Nasceu numa das famílias mais poderosas do Estado Novo, com a melhor casa de Lisboa, mobilada pelo amigo Ricardo Espírito Santo. Para renovar os hotéis dos Queiroz Pereira, chegou a montar escritório num contentor. A guerra com o irmão afastou-a das empresas e de Portugal, onde está acusada de fraude fiscal.
Se antigamente consumíamos notícias directamente dos jornais, rádio e televisões, hoje, fazemo-lo nestas novas plataformas, onde o modo como consumimos informação é influenciado directamente pela arquitectura dos algoritmos.
A crença é que a crítica, que não passa de uma leitura especializada, é uma velha alcoviteira à janela, a dizer mal da mini-saia em literatura. Sempre gostei de olhar para um texto e de lhe ver as vísceras; de pegar num romance e lhe entender a mecânica.
A 10 de setembro é inaugurada a exposição "Habitar Siza: a arquitetura por quem lá mora", que analisa o modo como as pessoas que habitam espaços desenhados pelo arquiteto Álvaro Siza experienciam e interagem com a disposição espacial dos seus apartamentos.
O que tem vindo a acontecer na dita "CPI ao caso das gémeas" é apenas um exemplo de como actualmente a decência e a vergonha valem muito pouco em termos sociais e políticos.
Importa ter sempre presente uma condição profundamente humana e pelas pessoas partilhada, o viés do sobrevivente. Ou seja, a nossa tendência para, instintivamente, distorcermos a realidade e darmos mais atenção e considerarmos mais as excepções do que a grande maioria das pessoas que não chegam a essas posições, "desaparecendo" (não sobrevivendo) no caminho.
Concurso desafia crianças a idealizar a escola que gostariam de ter, tendo em mente a sustentabilidade. Participaram 50 escolas de todo o País com propostas que "apelam à consciência".
Irá sempre discutir-se o que se musealiza à custa de quem, em representação de quem e por conta de quem, pelo menos enquanto existir o nosso mundo.