Sábado – Pense por si

Maude Queiroz Pereira. A vida da milionária a quem o fisco exige €7 milhões

Ana Taborda
Ana Taborda 01 de janeiro de 2025 às 10:00

Nasceu numa das famílias mais poderosas do Estado Novo, com a melhor casa de Lisboa, mobilada pelo amigo Ricardo Espírito Santo. Para renovar os hotéis dos Queiroz Pereira, chegou a montar escritório num contentor. A guerra com o irmão afastou-a das empresas e de Portugal, onde está acusada de fraude fiscal.

Madrid, Milão, Paris, Londres, Miami, Genebra, Turquia, Lisboa, alguns várias vezes. Entre janeiro e dezembro de 2013, Maude Queiroz Pereira terá feito 19 viagens de avião, defende o Ministério Público. De acordo com os seus advogados, haverá pelo menos outras três deslocações para Espanha, feitas de automóvel, e mais viagens de avião das quais, 11 anos depois, não conseguiu obter comprovativos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A fragilidade do que é essencial: proteger a justiça

A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.

Jolly Jumper

Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.