
Morreu José Mouta Liz, um dos fundadores das FP-25
Tinha 86 anos e estava internado nos cuidados paliativos de um hospital privado. Chegou a ser condenado a 17 anos de prisão pelo envolvimento na organizaçã terrorista.
Tinha 86 anos e estava internado nos cuidados paliativos de um hospital privado. Chegou a ser condenado a 17 anos de prisão pelo envolvimento na organizaçã terrorista.
O que se vem passando nas últimas semanas nos EUA especialmente no que toca à fixação do Presidente Trump em forçar um acordo de paz entre a Ucrânia e Rússia a qualquer preço, assumindo em certos momentos a narrativa de Moscovo, aponta para uma transformação da política externa americana mais profunda
Fonte da PSP indicou que o contacto ocorreu depois das 12h30 e, cerca das 14h, ainda se encontravam no local elementos do Centro de Inativação de Explosivos e Segurança em Subsolo.
Tinha 64 anos e o exército israelita garante tê-lo eliminado num ataque à sede do grupo em Beirute. Irão já apelou ao apoio ao Hezbollah.
Esta quarta-feira, no norte de Moscovo, na Rússia, um carro armadilhado explodiu e fez dois feridos, um oficial da agência de inteligência militar russa e uma mulher.
Quando os soldados avançaram pelo túnel, "encontraram vários terroristas", que confrontaram e "eliminaram", enquanto os reféns já tinham sido transferidos para outro local.
Ciclicamente, coloca-se o problema de saber o custo exato da vida política oficial, paga com o dinheiro dos contribuintes. Por trás dos raids a Rui Rio, estão as questões.
Entre a I e a II Guerra Mundial foram depositadas mais de oito milhões de minas nos oceanos. Um grupo de quatro mergulhadores da Marinha portuguesa vai integrar, a partir deste sábado e até ao final de outubro, uma missão internacional para deteção e desativação de engenhos explosivos.
Noite Turva, de Diogo Salgado, compete na 74.ª edição de Cannes depois ter sido premiada no Curtas de Vila do Conde. Spike Lee preside ao júri do festival que decorre até 17 de julho com 24 filmes em competição.
Jürgen Conings anda em fuga há mais de duas semanas. É considerado armado e perigoso. Ameaçou de morte o virologista mais famoso do país, membros do Governo e as forças militares.
Entre o risco de uma caça às bruxas e o velho vício de culpar a vítima, o #MeToo português tomou o caminho previsível: haja o que houver, condenem-se as mulheres.
Comentador político está em isolamento após um jantar com um "grande amigo de família". Testou negativo à covid-19, mas pondera furar a quarentena profilática e ir votar "super armadilhado" porque "o Governo não lhe deixa outra opção".
O antigo advogado do pirata informático garante que nunca fez qualquer extorsão e que agiu sempre de boa fé. E acusou a PJ de omitir factos que não davam jeito à acusação.
Os outros três suspeitos foram absolvidos. Rafic Hariri morreu em 2005 na sequência da explosão de um veículo pesado armadilhado que fez outras 21 vítimas mortais e feriu outras 231 pessoas.
Hospitais da capital libanesa estão já saturados. Origem das explosões pode estar em trabalhos de soldagem que estavam a ser realizados junto ao armazém com quase 3 mil toneladas de nitrato de amónio, utilizado em fertilizantes e bombas.
Um armazém com 2.750 toneladas de nitrato de amónio provocou a morte de mais de 70 pessoas. Em 1995, foi usado num atentado nos EUA.