
O que nos trazem os festivais de cinema?
Filmes que de outro modo não veríamos, outros que podemos ver "antes de tempo". Eis um guia com o cinema que aí vem.
Filmes que de outro modo não veríamos, outros que podemos ver "antes de tempo". Eis um guia com o cinema que aí vem.
Milionário e idealizado há 40 anos, o novo filme de Coppola é um manifesto artístico sobre o confronto ideológico que divide os EUA.
Pela primeira vez em muitos anos, vi a comunidade diplomática em Portugal colocar a segurança pública como problema maior. A ideia de um País idílico de tranquilidade pode desaparecer de um momento para o outro, e ninguém ganha com isso.
Realizadora, escritora e documentarista, mulher de Francis Ford Coppola e mãe de Sofia, viveu para o cinema e para a família. Ganhou um Emmy com um documentário sobre as gravações de Apocalypse Now.
"Grand Tour" foi escolhido para integrar a competição principal de longas-metragens do festival, sendo assim candidato ao prémio mais mediático de Cannes.
Seja Deus artista, matemático ou ex-agente de manequins para a Victoria’s Secret, serão os efeitos da gravidade no comum dos mortais a prova do seu sentido de humor?
Zack Snyder não ficou satisfeito com a versão comercial de Liga da Justiça. Afinal, não era a sua visão. Essa chegou agora à HBO Portugal e dura quatro horas.
A Quarentena Cinéfila Medeia Filmes regressa para preencher o confinamento de bons filmes
Jaime Nogueira Pinto não se apresenta como um apoiante ardente de Trump mas também não lhe reconhece nenhum lado negro, não lhe faz exigências ou críticas a não ser a alegação de que terá uma personalidade demasiado encarniçada.
Pedro Marta Santos analisou à lupa a evolução dos vencedores de Melhor Filme desde os anos 40 e, entre outras conclusões, noutou que a "tendência é um decréscimo cronológico de qualidade"
O Declínio do Império Americano num filme 5 estrelas de Francis Ford Coppola
O ator de Chama-me pelo Teu Nome vai contracenar com Elle Fanning, Selena Gomez e Jude Law. A estreia é a 24 de outubro
O jornalista e autor do programa sobre cinema mais antigo da televisão portuguesa antecipou os Óscares de 2019 com um livro sobre os bastidores de Hollywood.
Filho do protagonista de Apocalypse Now lançou um alerta e Martin mandou-lhe mensagem pela TV.
Ryszard Kapuscinski assistiu à descolonização e ao romper da guerra civil. Publicou tudo em Mais Um Dia de Vida, livro de 1976 que Raúl de la Fuente adaptou para cinema no filme que se estreia esta quinta, 8. Conversa em Lisboa com o realizador e um dos intervenientes, o general Farrusco
Parceiro habitual de Bertolucci, Coppola ou Warren Beatty, o italiano é um dos directores de fotografia mais importantes da história do cinema. O segundo trabalho com Woody Allen, "Roda Gigante", está em exibição