Sábado – Pense por si

Ana Crespo de Carvalho
22 de dezembro de 2020 às 15:55

Mr. Trump, as eleições ganham-se com votos e não com tweets ou tribunais

Jaime Nogueira Pinto não se apresenta como um apoiante ardente de Trump mas também não lhe reconhece nenhum lado negro, não lhe faz exigências ou críticas a não ser a alegação de que terá  uma personalidade demasiado encarniçada.

No dia 20 de Janeiro presumo que se irá apagar a chama que alimentou o popularismo autoritário da América dos últimos 4 anos. Trump vai passar uns bons tempos a jogar golfe, a aparecer em televisões, talvez a fundar uma nova TV. Uma parte do mundo ficará órfã ou hibernará num óvulo espacial onde permanecerá alimentado pelas sementes do trumpismo, semeadas muito antes do próprio Trump se dar a conhecer na política, suficientemente disseminadas para continuar a manter a esperança na "ressureição" da figura.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.