António Garcia Pereira apresenta novo requerimento para a extinção do Chega
O advogado critica o “silêncio e/ou inação” face aos anteriores requerimentos, apresentados em outubro e novembro do ano passado.
O advogado critica o “silêncio e/ou inação” face aos anteriores requerimentos, apresentados em outubro e novembro do ano passado.
O candidato à presidência da República António José Seguro defendeu que vai haver um momento para avaliar a maneira como o Governo e as autoridades reagiram às tempestades que têm assolado Portugal. No entanto, considerou que «este é o momento de acudir às pessoas que não têm telhados [e] aos empresários que não têm equipamentos para poder trabalhar».
O mandatário de António José Seguro solicitou à CNE, face "à gravidade dos factos", a "adoção das medidas necessárias para fazer cessar de imediato a conduta bem como o apuramento de responsabilidades quanto aos infratores".
“É intolerável na nossa democracia. [...] É um desrespeito pelos eleitores. Quando se passa para lá da linha vermelha, eu reajo”, explicou.
O candidato à presidência da República António José Seguro esteve no NOW na noite desta terça-feira e explicou que criticou os métodos do adversário na corrida a Belém, “designadamente nas redes sociais, que partem de perceções, narrativas alternativas, insultos e falsidades”.
Em quatro anos, Ricardo Leitão Machado amealhou 450 milhões em Angola. A procuradoria deste país pretende que o empresário, cunhado do ministro António Leitão Amaro, seja constituído arguido por burla qualificada devido aos negócios que realizou. Um tribunal americano deu como provado o seu envolvimento em corrupção de dois quadros da gigante General Eletric. O Millenium BCP deixou-lhe fugir 5 milhões de euros. Documentos a que a SÁBADO teve acesso revelam os contornos dos negócios, as suspeitas de falsificação no Photoshop e a mão invisível da família Dos Santos.
António José Seguro afirmou, na manhã desta terça-feira, em Proença-a-Nova, que é preciso dar apoio a quem mais precisa neste momento de crise, provocada pelo mau tempo. O candidato presidencial voltou a sublinhar que esta situação não será esquecida.
Carlos Rodrigues Lima explica no NOW alguns dos contornos do processo que visa o cunhado do ministro António Leitão Amaro, em Angola. "Em dezembro, Ricardo Machado deu uma longa entrevista ao Expresso e, no fundo, admitiu (ou não desmentiu) que na meia-dúzia de anos que esteve em Angola ganhou 450 milhões de euros. E aquilo que fizemos na SÁBADO foi procurar a origem deste dinheiro." Uma reportagem para ler na SÁBADO.
O candidato à presidência da República António José Seguro considerou inadmissível haver pessoas sem luz há quase uma semana.
Candidato já tinha referido à SÁBADO que tinha um terreno e casas não incluídos na declaração inicial ao Constitucional. Divulgou-os agora no site.
Leonor Beleza afirma que exercerá a sua liberdade no próximo dia 8, assim como hoje, ao dizer publicamente como tenciona participar na eleição.
Candidato continua a colecionar apoios à direita.
Candidato esteve num comício no teatro Jordão, em Guimarães.
Secretário-geral do PCP não considera que Seguro representa a esquerda, mas entende que o voto no socialista é necessário para derrotar Ventura.
A canção é uma nova versão de um tema gravado por Caetano Veloso nos anos 1970 - e dá título ao novo álbum do músico português, que sai esta primavera.
Com marca de água e edição profissional, vídeo foi publicado nas redes sociais de António Leitão Amaro enquanto o país está em estado de calamidade