
"Sing Sing": a liberdade na prisão e a corrida ao Óscar
O que acontece quando os muros prisionais deixam entrar a liberdade criativa e o teatro? "Sing Sing" chega esta 5.ª a Portugal, poucas semanas depois de ser nomeado para três Óscares.
O que acontece quando os muros prisionais deixam entrar a liberdade criativa e o teatro? "Sing Sing" chega esta 5.ª a Portugal, poucas semanas depois de ser nomeado para três Óscares.
A arqueologia mostra que esta tradição tem mais de 250 mil anos. As primeiras manifestações foram os enterros. Apesar de muito diferentes, ainda hoje a maioria da população é crente
Seja o pingo no nariz, a comichão nos olhos, tosse ou espirros, os casos de alergias estão a disparar. O problema não é de hoje, mas o nosso estilo de vida tende a piorá-lo.
Este foi um ano de conquistas no domínio da ciência. Da descoberta dos materais que os egípcios utilizavam para mumificar os mortos até ao segredo de família de Beethoven, conheça quais os mistérios que os cientistas desvendaram este ano.
Traição, engano, perfídia, má-fé, conjura. A continuação da guerra feudal, por outros meios. Suspeita contínua ou interrompida do estado pelo estado. Parece que Shakespeare se representa hoje entre S. Bento e Belém
Foram encontrados mais de cem vasos que continham instruções hieroglíficas que explicavam quais as substâncias que estavam guardadas e como usá-las para o processo de embalsamamento.
A múmia mais famosa do mundo, Tutankhamon, foi descoberta há 100 anos. O egiptólogo, que já analisou o pai da URSS e Ramsés II, revela que foram roubadas peças que estão espalhadas por museus.
Pistas de gelo, mercados, espetáculos e exposições. Até ao fim do ano, há atividades de norte a sul para manter as crianças ocupadas nas férias e passar momentos divertidos em família.
Num ano que ainda será marcado pela inflação e pela subida dos juros, trazemos-lhe um guia para aplicar as suas poupanças. A história do primeiro português de sempre na NBA, das (poucas) mulheres-caçadoras e do Sr. Múmia.
Os monarcas do Antigo Egito, então considerados encarnações do divino, são a matéria de Faraós Superstars. A nova exposição da Gulbenkian, em Lisboa, inclui mais de 250 peças – de estátuas milenares a anúncios.
Com 74 anos, Ola El Aguizy continua a participar nas escavações e fez mais uma descoberta importante: o sarcófago de um alto funcionário do maior faraó de todos os tempos. A investigação vai ser transmitida no National Geographic.
O fim do verão – e das férias – tem fama de provocar depressões. A solução não está em comprimidos milagrosos, mas sim na cultura e no entretenimento. Saiba o que aí vem em matéria de filmes, séries, concertos, livros, teatro e exposições, para se manter bem-disposto até ao Natal.
A arqueóloga de 30 anos é autora do livro Como é que a Esfinge perdeu o nariz?, em que responde a várias dúvidas e mitos sobre o antigo Egito. Lamenta que a palavra múmia tenha sido utilizada para classificar pessoas falecidas como objetos.
As peças expostas são uma pequena parte das coleções. Quadros, esculturas, artefactos repousam em espaços fechados, protegidos da luz, do calor e da humidade.
A doença não tem cura e afeta um em cada três portugueses – mas tem vários tratamentos. Os especialistas aconselham a fazer mais do que uma terapêutica e a não desistir perante o que parece ser impossível de derrotar.
Meredith Brand é uma das arqueólogas da nova temporada de "Tesouros Escondidos no Egito", da National Geographic. Em entrevista descreve como é trabalhar com 35ºC e sobre o que ainda há por desvendar