Sábado – Pense por si

Ana Taborda
Ana Taborda
28 de dezembro de 2022 às 18:00

Investir num ano novo

Num ano que ainda será marcado pela inflação e pela subida dos juros, trazemos-lhe um guia para aplicar as suas poupanças. A história do primeiro português de sempre na NBA, das (poucas) mulheres-caçadoras e do Sr. Múmia.

É provável que ainda se lembre do mítico Café Café, o restaurante que Herman José teve em Alcântara, Lisboa. O que talvez não saiba é que os restaurantes que abriu nos anos 90 foram, contou o humorista à editora Sónia Bento, o seu maior erro financeiro. "São poucos os artistas que se tornam bons homens de negócios", disse à SÁBADO. Num País com 180 mil milhões de euros em depósitos bancários que rendem zero, podemos dizer que, na verdade, poucas são as pessoas, artistas ou não, que se tornam boas gestoras - pelo menos da sua vida financeira. Herman, tal como outros famosos ouvidos pelaSÁBADO, aponta o imobiliário como a opção favorita de investimento. Mas serão as casas a melhor alternativa? O jornalista Bruno Faria Lopes propõe um guia para aplicar melhor as suas poupanças em 2023.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Tópicos Bastidores 974
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.