Adiado pela terceira vez acórdão do processo de atual e ex-bastonária dos enfermeiros
A leitura do acórdão foi adiada devido a doença da juíza, para uma data a definir.
A leitura do acórdão foi adiada devido a doença da juíza, para uma data a definir.
Luís Filipe Barreira, Ana Rita Cavaco e outros 11 arguidos ligados à Ordem dos Enfermeiros respondem por peculato e falsificação.
O sono é um dos três pilares da saúde, juntamente com a alimentação e o exercício físico, mas são cada vez mais os portugueses que têm dificuldade em usufruir de noites retemperadoras. As horas em branco perturbam o cérebro e aumentam o risco de depressão, demências e obesidade.
O primeiro-ministro frisou que, se é preciso por todo o país garantir "as mesmas oportunidades que há em Lisboa e no Porto", também é preciso o contrário no caso da habitação.
Urgências fechadas, gravidezes de risco sem vigilância, quem consegue pagar faz ecografia – quem não pode, é abandonada à sua sorte. Um raio-X da Obstetrícia em Portugal.
Houve drama e escolhas difíceis: a busca incessante por um candidato que agradasse a Montenegro em Espinho; o autarca que corre de novo em Mafra, agora contra o partido; o abraço a uma comunista com ar de vitória e a desistência por “motivos pessoais” no Funchal.
Já foi desvendada a programação da temporada que vai da reabertura da sala após o verão, em setembro, até janeiro de 2026. Hermeto Pascoal e Marlene Monteiro Freitas também por lá passam.
Fármacos para a disfunção erétil continuam no topo da lista.
A Global March to Gaza vai chegar à fronteira entre o Egito e Gaza no dia 15 para pressionar "de forma pacífica" a entrada de ajuda humanitária no conclave. Ana Rita Tereso, coordenadora da delegação luso-galaica, defende que "há muitas formas de ajudar" pelo que o essencial é "fazer o que podemos".
Esta é a sua newsletter de quinta-feira
Ventura “está a trabalhar” em nomes para um governo-sombra, diz à SÁBADO. Depois, pensará em altos cargos do Estado. Agora promovido a segunda força, começou a caça aos independentes.
"Quisemos proteger os nossos autores e a própria editora de uma possível litigância", explicou a presidente executiva do grupo LeYa, que deu conta de que essa situação se alterou.
É comum o vírus ser confundido com outras infeções respiratórias, pelo que temos de nos proteger
O juiz que está no centro da polémica devido à (alegada) utilização de Inteligência Artificial volta a estar sob suspeita num caso que envolve maus-tratos de menores.
"Nenhum de nós fez quilómetros fictícios", insistiu Ana Rita Cavaco. É uma das 13 arguidas por alegadamente ter recebido mais de 63 mil euros em ajudas de custo por viagens que não terão sido feitas.
Luís Filipe Barreira não conseguiu precisar o que aconteceu nos dias em causa para que tal fosse possível, lembrando que já se passaram mais de oito anos.