
Torel Quinta da Vacaria: a nova joia do Douro
O novo refúgio de cinco estrelas nasceu num local com mais de 400 anos de tradição vínica, entre vinhas, design e um restaurante de fine dining chefiado por Vítor Matos.
O novo refúgio de cinco estrelas nasceu num local com mais de 400 anos de tradição vínica, entre vinhas, design e um restaurante de fine dining chefiado por Vítor Matos.
Líder do Chega garantiu que o primeiro-ministro "é cobarde para se demitir”.
Viragem para dentro, aversão ao apoio à Ucrânia, impostos mais baixos, Biden “pôs a América no declínio”. Para os apoiantes de Trump, o regresso de Donald levará “à nova era dourada americana”: sem imigrantes ilegais, sem wokismo e com muita adesão às narrativas falsas do seu herói.
Diretor executivo do SNS demitiu-se, na passada sexta-feira, por ter alegadamente acumulado funções incompatíveis com o cargo de diretor regional do INEM. Federação Nacional dos Médicos culpa a ministra da Saúde pela falta de profissionais de saúde.
Vivemos num tempo em que a dignidade parece um luxo, uma coisa obsoleta, como usar lenços de pano ou arranjar as solas dos sapatos. Já ninguém quer saber, porque há opções mais fáceis e rápidas. O importante é ganhar, aparecer, e sobretudo estar certo.
A falta de professores e a esperança da vitória de Kamala Harris nas eleições presidenciais norte-americanas
Num choque de personalidades, quando as tripas comandam o voto, o combate será até ao fecho das urnas. A derrota de Trump e a eleição da primeira mulher POTUS produzirão, provavelmente, a surpresa de novembro.
Era do PSD e votava em Sócrates, mas foi no populismo que vingou. Ressentido com uma “traição” de Montenegro, Ventura demitiu-se de vereador em Loures e criou o Chega com amigos – que já saíram do partido. Uma história com falsificações, dívidas pagas pelo próprio e “facadas nas costas”.
Entre os 35% que indicou não ter capacidade de poupança, um elevado custo de vida e salários baixos foram as principais causas apontadas.
Depois de ter sido o nº 57 do mundo em 2016, foi afetado pelas lesões e tem sido difícil reerguer-se a jogar nos torneios com baixos prémios monetários. O tenista lembra a infância, a ida para os EUA e os treinos com Roger Federer – e até fala da vida pessoal e das alcunhas.
As fotografias da tripulação do HMS Terror e HMS Erebus (cuja história trágica deu origem a uma série recente) vão a leilão, mais de um século e meio depois dos seus tripulantes terem morrido.
Prática não é permitida pelo Banco de Portugal por ser financeiramente inviável. Ainda assim há famílias que o fazem.
Cristina Judas quer ensinar literacia financeira aos mais novos (e aos seus pais) e para isso lançou a Hey!Möney, uma forma de ensinar a lidar com dinheiro a brincar.
O empresário deixa um legado que vai muito para além de uma marca que é cobiçada pelos principais "tubarões" da indústria internacional do café, aos quais sempre recusou, sem olhar aos números propostos, vender o seu "sonho".
Chegou ao basquetebol aos 10 anos, aliciada por um gelado, e agora destaca-se no GDESSA, clube do Barreiro, sendo mesmo uma das figuras da Liga Feminina - foi eleita a melhor jogadora da década 2010-20. Com 33 anos, não pensa em acabar a carreira e para conciliar o basquetebol com a maternidade, contratou uma babysitter para tomar conta do filho, de 3 anos.
A mulher e as duas filhas de Nuno Santos estão de malas feitas para deixarem a terra onde vivem. A dor e a revolta continuam sem fim à vista.