
Trump quer reunir-se com Putin e Zelensky
Segundo a porta-voz da presidência norte-americana, Karoline Leavitt, "os russos manifestaram o desejo de se reunir" com o Presidente norte-americano.
Segundo a porta-voz da presidência norte-americana, Karoline Leavitt, "os russos manifestaram o desejo de se reunir" com o Presidente norte-americano.
A degradação louvaminha da linguagem desqualifica o político, tanto quanto a grosseria altaneira, mas esta fatalidade escapa por completo ao secretário-geral da NATO.
Depois de meses de negociações para um cessar-fogo na Ucrânia, surge agora alguma frustração por parte de Donald Trump com a teimosia de Putin em não aceitar o acordo nos termos atuais.
A conversa vem na sequência da chamada entre os líderes norte-americano e russo, e ataques mútuos entre a Rússia e a Ucrânia durante a madrugada de quarta-feira.
Vão ser precisas avultadas doses de realismo e coragem para lidar com o legítimo inquilino da Casa Branca, evitando também "normalizar" o seu discurso ou as suas ações quando elas forem contra os nossos interesses e valores fundamentais.
Rússia e China ausentes no evento que acontece na Suíça este fim-de-semana e que reunirá cerca de 90 países e organizações internacionais. Objetivo de Zelensky, que atravessa altura delicada, será de reunir mais apoio.
A Finlândia vai ter um novo Governo liderado por cinco mulheres de partidos diferentes.
Weber, actual líder do grupo do PPE no Parlamento Europeu, recolheu 492 votos dos delegados, contra 127 de Alexander Stubb, antigo primeiro-ministro finlandês
Candidato finlandês, Alexander Stubb, reuniu apenas 20% dos votos.
A Europa deve uma desculpa e um agradecimento a Portugal pelas "tremendas medidas" de austeridade que foram impostas durante a crise, afirmou Alexander Stubb, pré-candidato do Partido Popular Europeu (centro-direita) à presidência da Comissão Europeia.
"Ela acreditava num mundo melhor e lutou por ele todos os dias da sua vida".
Decisão depois de perder liderança do partido.
O Executivo tem atribuído aos altos salários parte da responsabilidade pela perda de competitividade do país, simultaneamente um dos mais castigados pela recessão e embargo russo.
Votação no parlamento. (Em atualização permanente desde 28/06/2015)
Parlamento grego aprova plano: 229 sim, 64 não. (Em atualização permanente desde 28/06/2015)
Parlamento grego aprova plano: 229 sim, 64 não. (Em atualização permanente desde 28/06/2015)