
História da Rússia, Tiago Rodrigues e finalistas do Booker: os livros que saem em março
Obras portuguesas, novos textos internacionais premiados, clássicos recuperados e peças de teatro en texto: estas são as obras que chegam às livrarias em março.
Obras portuguesas, novos textos internacionais premiados, clássicos recuperados e peças de teatro en texto: estas são as obras que chegam às livrarias em março.
É uma máquina capaz de pintar, graças a um algoritmo, tem braços robóticos e câmaras nos olhos. Um dos quadros vai ser leiloado pela Sotheby’s este mês.
Mas por favor não fiquem tão entusiasmados quanto eu próprio, porque em Portugal cumpriu-se, como é hábito, a segunda parte da 1ª lei de Clarke: "quando um cientista destinto, mas ancião, afirma que algo é possível, ele está quase certo; quando afirma que algo é impossível, ele está provavelmente errado".
Protagonizou o filme mais aclamado do ano e esteve na corrida ao Óscar de Melhor Ator: sobre o seu papel em O Poder do Cão, Benedict Cumberbatch fala da imersão na história e da importância da transmissão da sua mensagem.
Até 20 de Novembro, Faro, Lagos e Loulé são o palco de um festival em que a transdisciplinaridade é a palavra de ordem. No Festival Verão Azul, encontra-se a fotografia, o teatro, a performance e a música.
Já em exibição nas salas, o thriller "O Espião Inglês" é a história do recrutamento do engenheiro Greville Wynne pelo MI6 e a CIA durante a Guerra Fria. Conheça melhor o ator que o interpreta.
Primeiro-ministro britânico Boris Johnson anunciou um programa substituto, com o nome do matemático britânico Alan Turing
Na 16ª edição, o Circular continua a não ver barreiras entre os formatos e junta, de 19 a 26 de Setembro, Volmir Cordeiro, Vera Mantero ou Angélica Salvi
Na Europa, existem vários países que incluem a medida: a Polónia foi a pioneira. Até no Reino Unido pode ser aplicada. Nos EUA, permite-se em nove estados.
A inteligência artificial é péssima a compreender as complexidades da vida. Um algoritmo é incapaz de absorver a diferença entre o “brutal” de uma notícia sobre um acidente e o “brutal” numa canção de Billie Eilish
O escritor mergulha na inteligência artificial com um livro futurista passado nos anos 80: Máquinas como Eu. É o seu 15.º romance e usa um robô "para debater a consciência humana".
Nova legislação concede "indultos formais" a cerca de 49 mil homens.
Tentar progredir no extraordinariamente complexo desafio de compreender o Universo é um fim em si mesmo. A beleza da Matemática não requer mais justificação que a beleza da Arte
Não se pode é dar possibilidade de escolha ao reles cidadão, que na sua ignorância é capaz de preferir a deplorável eficácia dos marginais da Uber às sadias manigâncias dos filiados na Antral
Birdman e Boyhood sagraram-se vencedores no cinema. Na televisão, destacou-se Orange is the New Black
Cerimónia da 87.ª edição dos prémios norte-americanos de cinema irá decorrer a 22 de fevereiro, em Los Angeles...