Ai Portugal, Portugal, do que é que tu estás à espera?
Pela saúde mental dos alunos, é urgente proibir a utilização de smartphones dentro das escolas portuguesas.
Pela saúde mental dos alunos, é urgente proibir a utilização de smartphones dentro das escolas portuguesas.
A irmã Maria Julieta Mendes Dias reflete sobre a mensagem de Jesus. Defende que as mulheres tinham para ele o mesmo destaque os homens. Leia a opinião da religiosa.
A guerra civil em Myanmar entra em nova fase, aguardando-se o reforço das ofensivas rebeldes, e só Pequim e Moscovo podem valer à Junta Militar.
Caminhamos a passos lentos para a perda de direitos fundamentais, não só políticos como humanos. Não estamos a saber lidar com o uso da tecnologia nem com o descontentamento das pessoas.
Serviços estarão a considerar rendimento bruto, pensões de alimentos e outros rendimentos sujeitos a taxas especiais, e não a matéria coletável, o que deverá reduzir a abrangência e impacto do apoio.
Christine Ourmières-Widener, Manuel Beja e a TAP não poupam críticas à firma liderada por Pedro Rebelo de Sousa, a SRS, que lhes vendeu a indemnização dos 500 mil euros a Alexandra Reis como legal e “um bom negócio”. Também Reis aponta o dedo, mas a outra firma de topo: a Morais Leitão.
Os diplomas vão agora ser discutidos em sede de especialidade, com exceção para o projeto de lei do Chega.
Sou defensor do Estado Social de Direito que é aquele que, em linha com o formidável lema da Revolução Francesa de 1789 (Liberdade, Igualdade, Fraternidade), tem por objectivo a criação das condições materiais que permitem o pleno exercício, por parte de todos os cidadãos e cidadãs, de todos os direitos que lhes são reconhecidos por Lei.
A Ucrânia recorda este sábado, 26, a fome vivida durante o período soviético. Leia a análise de João Carlos Barradas.
Entre os que vão morrer na guerra esta quinta-feira poucos provavelmente terão presente a declaração do presidente Zelenskii de que a um estado soberano não basta celebrar o Dia da Independência.
Comunistas foram dois dos 13 votos contra a resolução no Parlamento Europeu, que recolheu 637 votos a favor. Bloco de Esquerda aprovou a resolução, ainda que votando contra em alíneas referindo o "alargamento da NATO".
Como se vê a resolução dos problemas dos tribunais administrativos e fiscais não é fácil, mas é possível. Basta querer.
"Sou adotada, angolana, os meus pais são Chega", dizia o cartaz presente na manifestação do passado domingo, em Lisboa, em resposta à homenagem feita ao ator Bruno Candé, morto a tiro num crime com motivações racistas.
Não foi feito o suficiente pelas autoridades portuguesas para garantir uma verdadeira igualdade de rendimentos entre homens e mulheres, apesar da legislação em vigor.
Na semana em que se registaram mais ifnecções e mortes neste estado norte-americano, o governador decidiu que esrtava na altura de reabrir as portas da economia.
A Justiça e o acesso aos Tribunais é um bem essencial, a cujo acesso os cidadãos têm direito, ainda que em estado de necessidade – como as próprias leis que o prevêem e regulam expressamente o determinam.