Hamas deverá entregar os corpos de pelo menos dois reféns esta quarta-feira à noite
Até ao momento o grupo já devolveu oito cadáveres, sendo que um deles não pertencerá a nenhum refém.
Até ao momento o grupo já devolveu oito cadáveres, sendo que um deles não pertencerá a nenhum refém.
O Comité Nobel norueguês atribuiu esta sexta-feira o Nobel da Paz 2025 à opositora venezuelana María Corina Machado.
A escolha de María Corina Machado para Nobel da Paz deste ano já gerou reações internacionais. Sem comentários de Donald Trump, a Casa Branca acusa o comité de escolha política.
Mediadores irão reunir-se na segunda-feira no Egito.
Encontro deverá acontecer durante a Assembleia Geral da ONU. O presidente ucraniano espera que Trump forneça garantias de segurança.
Após proposta de paz do presidente Biden ao Conselho de Segurança da ONU ser aprovada, Hamas mostra-se recetivo e diz estar pronto para negociar detalhes. Israel ainda não se pronunciou.
Decisão política é vista como bastante significativa para os palestinianos, mas Israel considera que é uma "recompensa para o terrorismo".
Será que sempre vivemos esta sensação de colapso da ordem global? Será que esta década se distingue das anteriores?
As terras em questão situam-se no Vale do Jordão, uma área tradicionalmente povoada por agricultores palestinianos e que Israel pretende anexar ao colonato vizinho de Yafit.
Aviões norte-americanos sobrevoaram a zona sérvia da Bósnia-Herzegovina numa altura em que a tensão no país cresce para níveis históricos à boleia do discurso separatista.
Ariel Muzicant responsabilizou o Irão pelo conflito, uma vez que está por detrás dos diferentes movimentos e organizações que considerou serem "terroristas".
Na região do Médio Oriente, há vários grupos que se alinham contra Israel, além do Hamas que esteve por detrás do ataque de 7 de outubro.
Rótulos alimentares têm de ser implementados na Irlanda do Norte até outubro. No resto do Reino Unido o processo só terá de ficar concluído em julho de 2025.
As guerras do futuro são sempre diferentes das do passado. Assim, os resultados das batalhas futuras são incertos e surpreendentes.
Rishi Sunak e Ursula von der Leyen conseguiram chegar a consenso num acordo que era há muito tempo esperado para facilitar as trocas comerciais.
E, verdadeiramente, esta minha actuação tem uma justificação muito simples, qual seja: eu sei, por experiência própria, o que significa viver num país sem Democracia e sem liberdades.