Kaja Kallas diz que a administração Trump “não gosta claramente” da União Europeia
Por recear que os 27 Estados-membros em conjunto possam tornar-se uma potência equivalente.
Por recear que os 27 Estados-membros em conjunto possam tornar-se uma potência equivalente.
As delegações de Moscovo e Kiev começaram a reunir-se, esta terça-feira, para acertar acordos de paz que ditem o cessar-fogo. Esta quarta-feira será o segundo dia de negociações em Genebra, na Suíça.
Os suspeitos permaneceram no país de 1 a 28 de novembro, tendo a cidade de Davao, no sul, como destino final antes de voarem de volta para a Austrália.
Atribuição do galardão aconteceu durante a cerimónia para o sorteio do Mundial 2026.
Até ao momento o grupo já devolveu oito cadáveres, sendo que um deles não pertencerá a nenhum refém.
O Comité Nobel norueguês atribuiu esta sexta-feira o Nobel da Paz 2025 à opositora venezuelana María Corina Machado.
A escolha de María Corina Machado para Nobel da Paz deste ano já gerou reações internacionais. Sem comentários de Donald Trump, a Casa Branca acusa o comité de escolha política.
Mediadores irão reunir-se na segunda-feira no Egito.
Encontro deverá acontecer durante a Assembleia Geral da ONU. O presidente ucraniano espera que Trump forneça garantias de segurança.
Após proposta de paz do presidente Biden ao Conselho de Segurança da ONU ser aprovada, Hamas mostra-se recetivo e diz estar pronto para negociar detalhes. Israel ainda não se pronunciou.
Decisão política é vista como bastante significativa para os palestinianos, mas Israel considera que é uma "recompensa para o terrorismo".
Será que sempre vivemos esta sensação de colapso da ordem global? Será que esta década se distingue das anteriores?
As terras em questão situam-se no Vale do Jordão, uma área tradicionalmente povoada por agricultores palestinianos e que Israel pretende anexar ao colonato vizinho de Yafit.
Aviões norte-americanos sobrevoaram a zona sérvia da Bósnia-Herzegovina numa altura em que a tensão no país cresce para níveis históricos à boleia do discurso separatista.
Ariel Muzicant responsabilizou o Irão pelo conflito, uma vez que está por detrás dos diferentes movimentos e organizações que considerou serem "terroristas".
Na região do Médio Oriente, há vários grupos que se alinham contra Israel, além do Hamas que esteve por detrás do ataque de 7 de outubro.