
Cristina Rodrigues absolvida no caso do "apagão informático" do PAN
O tribunal entendeu que não ficaram provados os dois crimes de dano e acesso ilegítimo de que a deputada estava acusada pelo Ministério Público.
O tribunal entendeu que não ficaram provados os dois crimes de dano e acesso ilegítimo de que a deputada estava acusada pelo Ministério Público.
O tribunal determinou que a indemnização seja paga pela empresa administradora de condomínio responsável pela construção, sem licenciamento camarário, do muro que ruiu, para acolher as caixas de correio de um prédio.
O Estado de Direito e a democracia liberal sucumbem por todo o lado numa Europa que continua alegremente a afogar-se na sua própria ilusão.
O antigo secretário de Estado vai ser cabeça de lista da AD pelo círculo eleitoral de Bragança. Rui Calafate e João Paulo Batalha analisam esta decisão.
A mãe da criança disse que os atos de violência foram presenciados por uma auxiliar e por um dos elementos da direção que foi chamado à sala.
Bornito de Sousa e Naulila acusaram de difamação o jornalista britânico Oliver Bullough e a editora que publicou a versão portuguesa do seu livro. Tentaram várias instâncias, alegando que a liberdade de expressão não era "ilimitada". Em causa estavam as críticas aos gastos da então noiva: quase 200 mil euros em vestidos. Perderam.
Ganhou a República, que recrutou um bom procurador-geral, o Governo e o Presidente da República, que não deixaram tratar-se como figuras menores, meros executores de ordens que estão atrás e acima deles, e a própria Democracia, que viu consolidada a separação de poderes.
Trocou Medicina por Filosofia (que se revelaria mais útil em política), foi para o PS aos 15 anos, mas nunca alinhou em unanimismos – e sofreu as consequências. Mas não está melindrado com ninguém. De Bruxelas, não sai para Belém: “Não tenho essa aspiração.”
Conheça as histórias de amor de vários casais reais, da Suécia ao Mónaco, em que os Jogos Olímpicos desempenharam um papel especial.
A inspetora foi condenada a pena suspensa por cinco anos. Acelerou dezenas de processos de legalização de clientes de advogado - que foi condenado a pena suspensa de três anos - em troca de dinheiro.
Cristina Pedra, presidente da câmara do Funchal é a segunda política mais rica do país. Declara quase quatro mi lhões de euros provenientes, explica, de “atividade profissional e empresarial”.
Duas mulheres etiquetaram "Me Too" a vermelho nesta obra de Coubert. A obra que está no Centre Pompidou-Metz, em França, estava protegida por um vidro.
Transpor a Lei de Daphne agora aprovada na UE é a melhor celebração possível do 25 de Abril.
A ativista foi levada para um autocarro usado para retirar os manifestantes que protestavam os subsídios e incentivos fiscais a empresas ligadas às indústrias fósseis.
Segundo o juiz do tribunal do Bolhão, onde decorreu o julgamento, a conduta da arguida não preenche crime de difamação.
Há 40 anos que Irmela Mensah-Schramm percorre Berlim a eliminar graffiti nazis. Já foi atacada e teve de pagar uma multa, mas não para.