Os melhores refúgios de outono para desligar
Para uma pausa breve ou para um fim de semana longo, a dois ou em família, prepare as malas e faça-se à estrada. Um guia por lugares e sabores de norte a sul de Portugal.
Para uma pausa breve ou para um fim de semana longo, a dois ou em família, prepare as malas e faça-se à estrada. Um guia por lugares e sabores de norte a sul de Portugal.
Em apenas dois dias tinham mais de mil clínicos num grupo de Whatsapp, que desdobraram num mais pequeno - com dois representantes por hospital - para agilizar as decisões. São o novo protagonista na política de Saúde. Médico que lidera a nova associação já tinha tentado criar uma em 2017.
Jovens entre os 14 e os 16 anos são das que estão mais expostas a violência sexual digital.
Humorista continua internado no Hospital São Francisco Xavier a recuperar de um AVC
"A proporção de utilizadores de IA quase duplica no grupo etário dos 16 a 24 anos (76,5%) e nos estudantes (81,5%)", diz o INE.
A Austrália começa a obrigar as plataformas de redes sociais, incluindo o Facebook, Instagram e TikTok, a remover utilizadores com menos de 16 anos.
Nuno Figueiredo e Sousa, até aqui sem perfil público, preside à nova associação que tem poder para paralisar as urgências. "Dr. Lipito", a alcunha dada por amigos, é de Chaves e formou-se em Espanha. Faz "50 a 60 horas" por semana, diz à SÁBADO. Quer limitar os intermediários através dos quais os hospitais contratam tarefeiros.
O irmão de Carlos III já começou a preparar a sua eventual saída do Reino Unido.
Médicos pretendem conhecer as alterações que o Governo aprovou para regulamentar o regime de prestação de serviços no SNS.
Reduzir as verbas para exames, medicamentos, pacemakers e transporte de doentes: as ideias do ministério de Ana Paula Martins perante o maior corte desde a troika.
O Governo quer minimizar as diferenças pagas entre os médicos que têm contrato com o SNS e os médicos que trabalham como prestadores de serviço.
Os profissionais dizem sentir-se “ostracizados” e “excluídos das decisões” e dizem estar preparados para defender, “sem receios nem hesitações”, a valorização dos tarefeiros.
Na língua dele, vai tudo a eito - afiada é pouco. E ele é um enigma.
Arrancou a campanha sem dinheiro, mas as sondagens colocam-no próximo da 2ª volta. Em Leiria, culpou Vieira das altercações na AG, acusou os adversários de temerem a sua abertura aos sócios e reiterou a confiança em José Mourinho...apesar de ter plano B.
O supervisor dos mercados financeiros alerta para contactos fraudulentos em que pessoas se apresentam como representando instituições e personalidades públicas.
O espaço das ideias está a reduzir-se. Somos cada vez menos donos do que pensamos.