Ucrânia: Rússia realizou ataques noturnos apesar da suspensão pedida pelos EUA
Os ataques noturnos da Rússia tiveram como alvo 15 locais diferentes tendo a Força Aérea ucraniana abatido 80 drones.
Os ataques noturnos da Rússia tiveram como alvo 15 locais diferentes tendo a Força Aérea ucraniana abatido 80 drones.
O pedido terá vindo pessoalmente de Donald Trump e foi aceite por Vladimir Putin. Cidades ucranianas podem respirar de alívio durante uma semana.
A cedência de território, garantias de segurança e quando os combates devem cessar são as três questões centrais e nas quais os dois lados estão sob discórdia.
O futuro da segurança da Europa foi discutido esta terça-feira, 27 de janeiro, na Fundação Calouste Gulbenkian.
Sou, como sabem, um defensor de uma ideia bastante lata da liberdade de expressão
Israel é um país democrático. No reino do Aiatolá, a garantia resume-se à execução. Ides para lá de barquinho e depois digam como é o além.
Representantes ucranianos e russos terminaram hoje uma primeira ronda de negociações em Abu Dhabi sob mediação norte-americana.
As partes admitem retomar o diálogo nos próximos dias.
O responsável do executivo da República Islâmica do Irão criticou o facto de o líder ucraniano, “aberta e descaradamente, defender uma agressão ilegal dos Estados Unidos da América (EUA) contra o Irão”.
Presidente ucraniano falava no Fórum Económico Mundial, em Davos.
Segundo Dmitry Peskov, “a conversa continuará sobre o tema da resolução do conflito ucraniano e outros tópicos relacionados”.
Esta quarta-feira, Trump já tinha dito que as negociações para um cessar-fogo já estavam “razoavelmente perto”, mas que “existe um ódio tremendo entre o Presidente Zelensky e o Presidente Putin”, o que “não é bom para os acordos”.
O líder norte-americano, que formalizou esta quinta-feira a criação do Conselho de Paz, explicou que o grupo pode trabalhar com a Organização das Nações Unidas (ONU) para resolver os conflitos armados no mundo.
Com 16 nomeações, anunciadas esta quinta-feira, o filme de Ryan Coogler torna-se o mais nomeado de sempre nos Óscares. Segue-se "Batalha Atrás de Batalha", candidato a 13 estatuetas.
O Presidente russo propôs que os fundos fossem enviados para o Conselho de Paz, uma iniciativa do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que tem como objetivo garantir a paz na Palestina.
O líder russo lembrou ainda que esta questão "não diz respeito" à Rússia e manifestou a sua convicção de que Washington e Copenhaga chegarão a acordo.