Xi Jinping defende que Faixa de Gaza fique sob controlo palestiniano
Presidente da China considera que a questão palestiniana “afeta a equidade e a justiça internacionais”.
Presidente da China considera que a questão palestiniana “afeta a equidade e a justiça internacionais”.
Em outubro passado, a violência israelita na Cisjordânia atingiu níveis recorde, como confirmou a própria UNRWA, que começou a investigar os ataques de colonos israelitas em 2013.
Apesar de Colômbia e Estados Unidos terem mantido relações próximas no combate ao narcotráfico ao longo dos anos, a relação entre os líderes dos dois países tem vindo a deteriorar-se.
Friedrich Merz fala num conflito "ilegal" com a Ucrânia.
A União Europeia é a maior financiadora da Autoridade Palestiniana e acredita que esta possa ser capaz de governar Gaza de forma eficaz depois de profundas reformas.
A diplomacia iraniana considerou que a resolução viola “especialmente o direito à autodeterminação e ao estabelecimento de um Estado palestiniano independente com Jerusalém oriental como capital”.
Durante o mandato de Joe Biden, oficiais de inteligência norte-americana divulgaram um relatório a concluir que o príncipe herdeiro tinha ordenado o assassinato do crítico do regime saudita.
O custo estimado para alimentar 110 milhões de pessoas é de 13 mil milhões de dólares.
O procurador britânico emitiu mandados de detenção contra Netanyahu e Gallant por alegados crimes contra a humanidade e crimes de guerra cometidos em Gaza.
O presidente dos Estados Unidos defendeu que a votação entrará para a história porque a sua proposta "levará a uma maior paz em todo o mundo".
O Conselho de Segurança da ONU aprovou uma resolução de apoio ao plano que autoriza o estabelecimento de uma Força Internacional de Estabilização temporária no enclave.
Segundo a denúncia que o partido diz ter recebido, este navio "leva a bordo 440 toneladas de projéteis de 155 milímetros para as empresas israelitas de material militar Elbit Systems e IMI - Israel Military Industries".
O jornalista italiano Gabriele Nunziati questionou a Comissão Europeia: se a Rússia deveria pagar a reconstrução da Ucrânia, será que, em coerência, considerava também que Israel deveria pagar pela reconstrução de Gaza?
Os resultados das últimas eleições são uma reação clara ao trumpismo e ao shutdown que bloqueou o pagamento aos funcionários públicos, dizem os especialistas.
A vitória de Mamdani é um alívio para o Partido Democrata, que tenta recuperar o fôlego após a vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais de 2024 e a um ano das eleições intercalares.
"Israel não vai fazer nada com a Cisjordânia... não se preocupem com isso", afirmou o presidente norte-americano.