
Seis estúdios onde praticar pilates, o desporto do momento
Nos últimos anos, a prática de pilates tornou-se uma tendência em Portugal. Falámos com os proprietários de seis estúdios, em Lisboa e no Porto, para perceber porquê.
Nos últimos anos, a prática de pilates tornou-se uma tendência em Portugal. Falámos com os proprietários de seis estúdios, em Lisboa e no Porto, para perceber porquê.
Valor continua mais alto nos politécnicos, revelam os dados do portal Infocursos. Muitos cursos de Engenharia têm taxa de abandono abaixo de 1%.
“Sustentabilidade é um caminho estratégico incontornável”, revela o grupo líder no ranking segurador português
As inscrições para a oitava edição da Pós-Graduação em Osteopatia Infantil na Escola Superior de Saúde Atlântica estão esgotadas. Gonçalo Santos, professor responsável, refere que esta é uma área "que desperta cada vez mais interesse".
Em Porches, um resort com mais de 30 anos – o Vila Vita Parc – continua a ser garantia de uma estadia tranquila e luxuosa, com uma praia de acesso privado.
Filipa Lisboa, diretora clínica da Ousia Clinic, explica, em entrevista, o conceito holístico de um espaço diferenciador por cuidar das áreas mais importantes do bem-estar: saúde, alimentação, fitness, imagem, sono e mindfulness.
É no norte do Pico que encontramos o projeto Lava Homes e os seus programas para o bem-estar físico e da mente, com incursões pela natureza, ioga, meditação e dança.
A meio do jantar, já com a cabeça mais leve e o espírito menos crítico, começámos a confessar à vez as dores de alma.
Nos últimos anos, mais do que puxar ferro ou levar o cárdio ao limite, subscrever o serviço de um ginásio tornou-se um ato tribal. A comunidade do bem-estar cresceu em Portugal e nós fomos perceber o que mudou.
As sondagens mostram que há ainda muitos indecisos. Para o ajudar a decidir, a SÁBADO preparou um guia com o que fica desta campanha em relação a cada partido.
A doença não tem cura e afeta um em cada três portugueses – mas tem vários tratamentos. Os especialistas aconselham a fazer mais do que uma terapêutica e a não desistir perante o que parece ser impossível de derrotar.
Mais de um terço da população sofre desta condição e a pandemia agravou o problema. Até há pouco tempo, só havia três coisas para oferecer aos doentes: fisioterapia, medicação e cirurgia. Agora já existem técnicas para controlar a dor. Mas o melhor caminho mesmo é prevenir. Saiba como.
Não há provas de que as terapêuticas não convencionais tenham benefícios significativos ou que sirvam para tratar doenças. Pelo contrário: está confirmado que têm riscos e podem mesmo fazer mal à saúde.
Afeta cerca de 3 milhões de portugueses, a maioria mulheres.
As histórias dramáticas e os riscos mortais foram investigados esta semana pela SÁBADO.
Os casos que mais impressionaram a jornalista Lucília Galha no artigo de capa sobre as terapêuticas alternativas aconteceram com crianças: há pais que recusam dar antibióticos aos filhos e preferem remédios naturais que mais não são do que água com açúcar